ECONOMIA
Banco de Moçambique dá “ABC” da economia à imprensa em Nampula

O Banco de Moçambique iniciou esta quarta-feira (15), em Nampula, uma formação destinada a jornalistas, com foco no funcionamento do mercado cambial e do Fundo Soberano de Moçambique. A capacitação, que decorre durante dois dias, visa dotar os profissionais de comunicação social de conhecimentos técnicos que lhes permitam interpretar com maior rigor as decisões do banco central.
Na abertura, Abibo Amade, representante do director da filial do Banco de Moçambique em Nampula, destacou que a iniciativa pretende reforçar a aproximação com a comunicação social. “A vossa presença constitui um sinal inequívoco da materialização de um dos desafios estratégicos do Banco de Moçambique: garantir uma maior aproximação e o fortalecimento da relação com a comunicação social, que é o principal vector para levar a mensagem ao público”, afirmou.

Jornalistas de vários órgãos de comunicação social participam em formação promovida pelo Banco de Moçambique, na cidade de Nampula, com enfoque no mercado cambial e no Fundo Soberano.
Segundo Amade, a primeira sessão está dedicada ao mercado cambial, com destaque para a importância da taxa de câmbio no quotidiano do cidadão e na estabilidade da economia. Já o segundo módulo incide sobre o Fundo Soberano, concebido como instrumento de poupança e de investimento estratégico.
“O nosso objectivo é partilhar conhecimento especializado com os jornalistas, para que compreendam melhor o funcionamento do sistema financeiro, a preservação da estabilidade e a promoção da inclusão financeira”, sublinhou o representante, encorajando os participantes a aproveitarem a formação como espaço de debate e troca de experiências. Redacção
-
CULTURA12 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE1 ano atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO1 ano atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO1 ano atrás
O homem que só gostava de impala
-
ECONOMIA3 meses atrás
Governo elimina exclusividade na exportação de feijão bóer e impõe comercialização rural exclusiva para moçambicanos
-
OPINIÃO1 ano atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE1 ano atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
POLÍTICA4 meses atrás
Governo de Nampula com nova cara: nove novos administradores e várias movimentações