DESPORTO
Vulcan entrega material desportivo a escolas de Moatize e reforça a inclusão social

A Vulcan reforçou o seu compromisso com a educação e a inclusão social no distrito de Moatize, ao entregar, no passado sábado (27), diverso material desportivo a 13 escolas da cidade e do distrito. A iniciativa visa não apenas estimular talentos em modalidades como futebol, basquetebol, voleibol, atletismo e xadrez, mas também manter crianças na escola e recuperar aquelas que abandonaram o ensino.
Segundo o Analista de Desenvolvimento Comunitário da Vulcan, António Mucobo, o programa procura “manter as crianças na escola e atrair outras que desistiram, usando o desporto como ferramenta de motivação”.
O Presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Tete, Alcides Baulane, destacou que o impacto vai além das escolas. “Com este apoio vamos reforçar o trabalho com cerca de 120 crianças fora do sistema de ensino formal, oferecendo actividades que as afastam das drogas e promovem estilos de vida saudáveis”, afirmou.
O Secretário Permanente do Distrito de Moatize, Jaime Langa, salientou a importância da iniciativa para a formação de atletas. “Será a partir deste movimento que os jogos escolares terão participantes mais bem preparados. Recomendamos que os alunos aproveitem este material essencial para desenvolver as suas habilidades”, disse.
Entre os equipamentos entregues contam-se 394 pares de sapatilhas, 421 equipamentos completos, 46 bolas de basquetebol, 20 de voleibol, 10 de futebol, 9 tabuleiros de xadrez, 9 colchões e 261 apitos, além de coletes, cones, bastões de estafeta e bombas manuais.
Com esta acção, a Vulcan reafirma o seu compromisso em promover hábitos saudáveis, inclusão social e esperança no futuro através do desporto, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e jovens de Moatize. Redacção
-
CULTURA12 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE1 ano atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO1 ano atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO1 ano atrás
O homem que só gostava de impala
-
ECONOMIA3 meses atrás
Governo elimina exclusividade na exportação de feijão bóer e impõe comercialização rural exclusiva para moçambicanos
-
OPINIÃO1 ano atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE1 ano atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
POLÍTICA4 meses atrás
Governo de Nampula com nova cara: nove novos administradores e várias movimentações