Connect with us

DESTAQUE

Seguranças da RENAMO ameaçam levar para parte incerta o mandatário que exigiu a renúncia de Ossufo Momade

Publicado há

aos

O mandatário do partido RENAMO, ao nível da cidade de Nampula, Ossufo Ulane, foi ameaçado pela segurança interna do próprio partido, o qual é membro, de ser conduzido a um local incerto para “ajustes de conta”.

As ameaças foram feitas, na manhã desta Segunda-feira (28.10.2024) na delegação política provincial, quando um grupo de membros daquele partido amotinou-se em frente às instalações do partido para uma manifestação, que acabou não acontecendo. No entanto, segundo soubemos, a manifestação tinha em vista exigir a destituição da delegada provincial, Abiba Aba, das suas funções, e do líder do partido.

Ossufo Ulane é, no entender dos seguranças e da direcção da RENAMO, um dos promotores de acções que visam agitar os membros do partido para uma desestabilização e desobediência colectiva às lideranças.

Ossufo Ulane não quis comentar sobre o assunto e prometeu posteriormente. “ Agora não posso falar a respeito, vou-me inteirar junto da delegação se as informações dos seguranças são da orientação do partido e/ou trata-se de posicionamentos pessoais”, disse visivelmente “relaxado”.
Lembre-se que Ulane, antigo chefe do gabinete do presidente do Conselho Municipal de Nampula, Paulo Vahanle, teria convocado uma conferência de imprensa, um dia depois da votação, para publicamente pedir que os Ossufo Momade e Abiba Aba renunciassem dos cargos, de Presidente do Partido e Delegada Provincial de Nampula, respectivamente, por conta dos resultados vergonhosos e que forçaram a RENAMO a perder o título do principal partido da oposição. Sitoi Lutxeque

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas