Connect with us

DESTAQUE

PRM garante que Nampula está em segurança após onda de violência

Publicado há

aos

A Polícia da República de Moçambique (PRM) assegura que a segurança e a ordem pública na província de Nampula foram restabelecidas, após um período de alta tensão entre os dias 23 e 27 de Dezembro passado, em decorrência de protestos violentos que geraram caos em vários distritos, como Eráti e Liupo.
O Secretário de Estado na Província de Nampula, Jaime Neto, foi o primeiro a declarar a restauração da normalidade nos distritos de Eráti e Liupo no último Domingo, fruto do esforço conjunto das Forças de Defesa e Segurança. Na mesma oportunidade, Neto mencionou que os distritos haviam recuperado a normalidade, apesar de diversos danos.
Nesta Quarta-feira, 1º de Janeiro de 2025, a porta-voz da corporação, Rosa Chauque, reafirmou que a polícia, juntamente com outras forças de segurança, segue empenhada em suas actividades de controlo da ordem e da segurança públicas. De acordo com ela, a polícia está implementando várias acções para assegurar a tranquilidade públicas as populações.
“Ao nível da província de Nampula a situação encontra-se controlada , a polícia continua a monitorar todas as actividades e neste momento a polícia está a garantir a ordem e segurança pública”, disse, relatando que entre os dias 23 e 26 do mês de Dezembro, sofreu intensos actos de vandalismo.
“ Neste momento há uma equipa constituída para fazer levantamento destas acções, das infraestruturas, assim como as subunidades policiais que foram destruídas. Assim que este levantamento estiver completo e pronto, iremos contactar os órgãos da comunicação social para dar aquilo que é o resumo de todos os detalhes daquilo que foram os casos de vandalismo, que foram registados cá na província de Nampula”, garantiu. Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas