DESTAQUE
PRM celebra a chegada de 2025 com zero criminalidade
A Polícia da República de Moçambique declarou que a cidade de Nampula viveu um período de grande paz durante as festividades de Ano Novo de 2024 para 2025, sem registar nenhum crime em toda a província, conforme afirmou Rosa Chauque, porta-voz da PRM em Nampula.
“Não tivemos registos de casos criminais nesta transição, assim como não tivemos registo de casos de acidentes rodoviário e ferroviário. A polícia se manteve prontamente no terreno ao nível da província de Nampula, garantindo aquilo que é a ordem, segurança e tranquilidade pública. Neste momento ainda se observa um ambiente calmo e controlado para as festividades continuarem num ambiente calmo e controlado”, disse Chauque.
Entretanto, informações fornecidas pela polícia mostram claramente que a corporação não tem recebido dados suficientes a respeito da segurança nas estradas da província. No informe da Porta-voz, informou que Nampula não registou acidentes de viação, porém, durante a comunicação dos serviços de emergência do Hospital Central de Nampula, foi relatada a ocorrência de 21 acidentes, que provocaram ferimentos em 21 pessoas, sendo 17 adultos e 5 crianças.
Ao questionar a porta-voz da Polícia, Rosa Chauque, a nossa equipe de reportagem recebeu a resposta de que os eventos eram considerados omissos, a polícia não havia sido informada sobre os incidentes.
“Não tivemos registos de casos criminais nesta transição, assim como não tivemos registo de casos de acidentes rodoviário e ferroviário. As vítimas não fizeram chegar os casos a nós. São aqueles acidentes omissos, as pessoas fazem acidentes e têm medo de chamar a polícia ou comunicar a polícia e só correm para o hospital, mas nos nossos dados não constaram”. Vânia Jacinto
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO4 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE6 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas