DESTAQUE
PGR pede a promoção da cultura de paz
A Procuradoria da República de Moçambique apela aos moçambicanos, bem como às organizações da sociedade civil, confissões religiosas e demais actores da sociedade a consciencializar, especialmente, aos jovens e demais cidadãos a uma cultura de paz e harmonia, contribuindo para consolidação do nosso Estado de Direito Democrático.
O apelo é na sequência das manifestações convocados em que os participantes têm estado a protagonizar actos de vandalização de bens públicos e privados, incêndio de edifícios públicos, colocação de barricadas nas vias públicas, impedindo a livre circulação de pessoas e bens, com consequências graves para a vida e integridade das pessoas, bem como, prejuízos avultados para a economia e segurança do Estado.
Daí que no seu comunicado, acabado de ser divulgado, a PGR, reitera-se o apelo para pautarem pelo diálogo e actuem em estreita observância aos procedimentos e normas estabelecidas.
De acordo com a lei “os promotores da reunião ou manifestação são responsáveis pela sua organização e devem garantir que estas não se desviem da sua finalidade inicial” e “todo aquele que desviar os objectivos da reunião ou manifestação e provocar danos materiais ou pessoais é punido nos termos da lei”. Redacção
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas