Connect with us

DESTAQUE

Impotência Sexual: Cresce o número de priapismo associado a automedicação

Publicado há

aos

A médica residente em Urologia no Hospital Central de Nampula, Ludumina Zacarias Jonasse, diz que, devido à automedicação com estimulantes sexuais, a instituição tem registado inúmeros casos de Priapismo, uma condição em que o pénis permanece erecto por um longo período.

A profissional de saúde informa que, neste ano, o Hospital Central de Nampula contabilizou três casos extremamente complicados, que exigiram intervenções cirúrgicas para sua resolução.

“Houve casos de pacientes que, devido a problemas de erecção, optaram por se automedicar utilizando remédios tradicionais, resultando em erecção prolongada que evoluíram para um quadro de priapismo. Mesmo com medicamentos e diversas intervenções, a erecção persistia sem melhora, sendo necessário levá-los para um procedimento cirúrgico”, comentou a médica urologista. Ludumina Zacarias Jonasse, esclareceu que essa condição pode levar a complicações futuras na função eréctil, já que envolve uma intervenção cirúrgica nos órgãos genitais.

Ludmila Jonasse recomenda que, ao perceber qualquer tipo de disfunção, a pessoa deve buscar ajuda em uma unidade sanitária, em vez de investigar por conta própria medicamentos ou tratamentos tanto tradicionais quanto convencionais. Ela alerta que sem orientação médica, é difícil saber a dosagem correcta a ser utilizada. “A ingestão de doses excessivas pode levar ao risco de erecção prolongada, que não diminuem mesmo com o uso de medicamentos”

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas