Connect with us

POLÍTICA

Eduardo Abdula: “Tio Salimo não é nome de campanha, veio para sempre”

Publicado há

aos

O candidato a Governador da Província de Nampula, pelo Partido Frelimo, Eduardo Abdula, acabou de esclarecer a instantes na Ilha de Moçambique que “Tio Salimo” não é nome de campanha política, mas sim um nome que será lembrado e honrado por toda a eternidade.

“Na nossa tradição, quem a família procura quando um filho deseja se casar?”, indagou Salimo. Em seguida, lhe explicaram que na Ilha e em toda a região dos Macua, costuma-se procurar o tio.

“Gostaria de manter esta imagem de Tio Salimo.  Quero continuar aquele tio Salimo que recebe beijinhos, abraços, mensagens e preocupações pela população, a fim de ajudar a resolver os problemas”, disse Salimo durante seu discurso aos membros e simpatizantes do Partido Frelimo na Ilha de Moçambique.

O Primeiro secretário do comité provincial do partido Frelimo em Nampula, Luciano André de Castro, apresentou Tio Salimo aos membros na Ilha. Luciano de Castro afirmou: “Tio Salimo esta é a máquina de trabalho que prepara a vitória. Os que sentam para colocar a máquina a correr. Não há comida sem trabalho, por isso vamos trabalhar para que o nosso cabeça-de-lista seja o governador de Nampula”. Foi deste jeito que Tio Salimo foi apresentado aos presentes por Luciano de Castro.

Por outro lado, no seu discurso Salimo expressou sua insatisfação por ser constantemente referenciado como cabeça-de-lista. “Estou cansado desse termo, cabeça-de-lista, que só me irrita. Peço para ser chamado de Governador. Em todos os lugares por onde passo, só ouço cabeça-de-lista, cabeça-de-lista, e isso já me dói a cabeça. Sou o vosso governador”, afirmou Salimo, ressaltando seu optimismo ao ser eleito internamente com 98% dos votos dos membros, o que, segundo ele, garantirá a vitória do partido FRELIMO na província com 97%. “Quando tio Salim entra para uma guerra não é para perder, é para ganhar, ganhar bem”, destacou, enfatizando seu desejo de ser um governador efectivo e não apenas uma figura decorativa. Por isso, ele solicitou a colaboração de todas as organizações sociais da FRELIMO na mobilização dos eleitores, a fim de alcançar a vitória desejada e uma gestão eficiente.

No momento, o Primeiro Secretário do comité provincial do partido Frelimo em Nampula, Luciano André de Castro, explicou que durante a eleição em 9 de Outubro, nenhum dos boletins de voto terá o nome do tio Salimo, mas sim o logótipo da Frelimo, em um e a imagem de Daniel Chapo, candidato à presidência, no outro. Dai que ao escolher o primeiro, estaria indirectamente a escolher em Tio Salimo para governador. Redacção

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas