Connect with us

POLÍTICA

Salimo promete resgatar reputação do turismo na Ilha de Moçambique

Publicado há

aos

O candidato a governador da província de Nampula, nas eleições de 9 de Outubro, pelo Partido Frelimo, se comprometeu a restaurar a reputação do turismo na Ilha de Moçambique, devolvendo o seu brilho no panorama nacional e internacional.

Eduardo Abdula reconhece que a economia da ilha depende do fluxo de turistas, daí que garantiu aos ilhéus que trabalhará sem descanso para reavivar a indústria do turismo na região, destacando a sua importância para impulsionar o crescimento económico das comunidades locais.

Salimo compreende que a chegada de turistas na Ilha de Moçambique é uma oportunidade de geração de receita para a comunidade local. Ele calcula que a cada dez turistas que visitam a ilha, um emprego é criado. “Quero trazer o turismo de volta para a Ilha de Moçambique. Cada 10 turistas significará um posto de trabalho para um homem ou uma mulher”, afirmou Salimo, que está disposto a fazer o máximo possível para revitalizar o prestígio que a ilha sempre teve no cenário nacional e Internacional em relação ao turismo.

“Vamos desenvolver a Ilha de Moçambique, e toda província de Nampula, eu não tenho dúvidas que a Ilha e a província está connosco, se a FRELIMO ganhar bem, eu vou ser um governador muito forte, se vocês quiserem que eu tenha forças então todos aqui devem trabalhar, para ganhar e ganhar bem, e se ganharmos bem, eu juro que vamos correr e desenvolver esta ilha”

Além do sector turístico, o foco de Salimo para a ilha de Moçambique está direcionado para fortalecer as instituições de ensino profissional da região, por acreditar serem essenciais para incentivar os jovens empreendedores.

“Nós vamos trabalhar com os jovens. Aqui mesmo na Ilha de Moçambique temos condições para criar projectos de auto-emprego. Já existem institutos de formação profissional, vamos potenciar por formas a dar conhecimentos técnicos aos nossos jovens para o auto-emprego”, afirmou Salimo, um candidato que também almeja uma economia diversificada para a ilha.

“Temos que desenvolver a agricultura”. Elina Eciate

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas