SOCIEDADE
Desconhecidos violam campa e roubam cadaver em Nampula
Indivíduos desconhecidos invadiram, na noite de da última Segunda-feira (27.10.2024), uma campa num cemitério comunitário, localizado na unidade residencial Piloto, bairro de Mutauanha, e roubaram os restos mortais de uma mulher, que foi sepultada no Sábado passado.
Os familiares da malograda, suspeitam que a profanação do túmulo tenha acontecido, na noite de Segunda-feira, uma vez que no último Domingo (26.10.2024), aquando da visita a campa, tudo estava “em ordem”.
“Enterramos o corpo na Sexta-feira e no Domingo madrugamos lá não encontrámos movimento estranho, acontece que hoje de manhã [Terça-feira] como terceiro dia fomos na campa, encontramos o túmulo, enquanto está demolido. Para nós é triste e estranho–sentimos bastante. Não soubemos o que aconteceu, onde o corpo foi, mas sentimos bastante, como familiar. É lamentável, é triste mesmo”, comentou patrício José, irmão da finada.
Patrício José diz que é a primeira vez que algo de género acontece dentro da sua família, e muito menos naquela zona residencial; por isso, pede às autoridades policiais e demais no sentido de investigar e responsabilizar os culpados.
“Vimos pegadas de pessoas, não pode ser animal. É pela primeira vez que ouvimos algo do género, eu nunca ouvi, estou aqui desde muitos anos, é estranho. Peço aos indivíduos que tiraram o corpo, não repitam porque é algo que dói o coração, enterrar um corpo hoje e amanhã não encontrar, não continuem. Não sei o que se ganha com isso”, lamentou visivelmente consternado. Vânia Jacinto
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas