Connect with us

SOCIEDADE

Desconhecidos violam campa e roubam cadaver em Nampula

Publicado há

aos

Indivíduos desconhecidos invadiram, na noite de da última Segunda-feira (27.10.2024), uma campa num cemitério comunitário, localizado na unidade residencial Piloto, bairro de Mutauanha, e roubaram os restos mortais de uma mulher, que foi sepultada no Sábado passado.

Os familiares da malograda, suspeitam que a profanação do túmulo tenha acontecido, na noite de Segunda-feira, uma vez que no último Domingo (26.10.2024), aquando da visita a campa, tudo estava “em ordem”.

“Enterramos o corpo na Sexta-feira e no Domingo madrugamos lá não encontrámos movimento estranho, acontece que hoje de manhã [Terça-feira] como terceiro dia fomos na campa, encontramos o túmulo, enquanto está demolido. Para nós é triste e estranho–sentimos bastante. Não soubemos o que aconteceu, onde o corpo foi, mas sentimos bastante, como familiar. É lamentável, é triste mesmo”, comentou patrício José, irmão da finada.

Patrício José diz que é a primeira vez que algo de género acontece dentro da sua família, e muito menos naquela zona residencial; por isso, pede às autoridades policiais e demais no sentido de investigar e responsabilizar os culpados.

“Vimos pegadas de pessoas, não pode ser animal. É pela primeira vez que ouvimos algo do género, eu nunca ouvi, estou aqui desde muitos anos, é estranho. Peço aos indivíduos que tiraram o corpo, não repitam porque é algo que dói o coração, enterrar um corpo hoje e amanhã não encontrar, não continuem. Não sei o que se ganha com isso”, lamentou visivelmente consternado. Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas