Connect with us

POLÍTICA

Campanha do MDM sob ataque em Nampula

Publicado há

aos

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), alertou para o aumento da destruição de seu material de propaganda e o furto constante de bandeiras, que estão espalhados em diversos locais da província de Nampula, sobretudo na cidade de Nampula, vista como o principal centro das acções consideradas de sabotagem.

Segundo Américo Júlio Yemenle, delegado político do MDM em Nampula, o Partido Frelimo, foi responsável por tal acto, sendo acusado de ser uma formação política de difícil convivência e intolerante em relação aos Partidos opositores, como o MDM.

De acordo com Yemenle, a danificação de panfletos e furto de bandeiras do MDM,aconteceu numa altura em que o Partido, havia acabado de reforçar esse material, porém o MDM diz que, este tipo de vandalismo, vem repetindo desde o início da campanha, em 24 de Agosto passado.

“Durante o arranque da campanha eleitoral, três dias depois, começamos a notar a destruição do nosso material de campanha, ao nível da nossa cidade, mas também, no País, em geral. O mais caricato, ontem trabalhamos para reforçar o nosso material de campanha, ao longo das nossas avenidas,ruas aqui na cidade de Nampula, hoje acordamos e não encontramos sequer nenhuma bandeira”, começou Yemenle e continua.

“Essas bandeiras foram vandalizadas, foram roubadas por indivíduos, aqui na praça da cidade de Nampula. E não temos medo de dizer quem são, porque temos testemunhas oculares, que um grupo de gente do Partido FRELIMO, munidos de escadas de alumínio, por volta de uma hora de madrugada, tiraram as nossas bandeiras na via pública, na cidade de Nampula.

No entanto, o delegado do MDM em Nampula, ameaça reagir da mesma forma, contra os materiais da Frelimo, Partido que, conforme descrito por Yemenle, não está habituado à convivência política.

“O Partido FRELIMO, não está preparado para o convívio político, nesse nosso território nacional.  Os seus membros acham-se de ser os grandes homens, se acham de ser grande, nesta vida política, no entanto, esta acção revela medo. De quem é tem medo? O que há dentro do MDM, que eles têm medo? “, questiona Yemenle, explicando que o MDM, poderá mostrar o seu lado escuro ao Partido de batuque e da maçaroca, na cidade de Nampula.

Além de Nampula, o delegado do MDM em Nampula, diz que em outras regiões doPaís, foram registados eventos similares. De acordo com Américo Júlio Yemenle, na última Terça-feira (10), de madrugada, na cidade de Inhambane e na província de Tete, certos indivíduos, reconhecidos como membros da FRELIMO, incendiaram residências de alguns membros do Partido.

“Na madrugada da última Terça-feira, foram vandalizadas casas, de alguns dos nossos membros. Uma nossa companheira, trabalhadora do STAE em Inhambane e outros nossos companheiros em Tete. Estes actos preocupa-nos bastante. Por isso denunciamos a todos, para o povo saber o que é o Partido FRELIMO, está fazer para o MDM, na República de Moçambique.” Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas