Connect with us

ELEIÇÕES GERAIS 2024

Venâncio diz que o País está em stand-by com apenas 5% de actividade essenciais a funcionar

Publicado há

aos

O candidato à presidência, Venâncio Mondlane, que é o idealizador dos protestos, que estão a ter lugar, um pouco por todo o país, afirmou ter conseguido interromper aproximadamente 95% das actividades econômicas no país, restando apenas 5% dedicados aos serviços essenciais em funcionamento.

Mondlane considerou, na manhã desta segunda-feira (21.10.2024) que a participação das pessoas nos protestos foi um êxito, pois, conforme ele mesmo afirmou, os objectivos foram alcançados.

“Eu apelo a que as pessoas vão para casa. O país já está paralisado a cerca e 95% e isto significa que nós atingimos os nossos objectivos. O objectivo primário era exactamente uma greve nacional, uma greve geral, a suspensão de toda actividade laboral, pública e privada. Penso que isso foi conseguido. A questão dos cartazes foi um complemento em função dos assassinatos de Elvino e Paulo Guambe. Esta parte é que a polícia impediu”, disse explicando que todos os moçambicanos aderiram ao chamamento da greve geral.

Recorde-se que em alguns pontos do país, houveram situações de violência, como nas cidades de Maputo e  Beira, onde entre os feridos, incluíram os jornalistas. Redacção

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas