DESTAQUE
Universidade Rovuma desmente crise de folhas de exercícios e confirma exames sem sobressaltos

Após a divulgação de uma circular pela direcção do Registo Académico da Universidade Rovuma, informando que a instituição estaria enfrentando uma eventual crise devido à escassez de folhas de exercício, nesta Segunda-feira (25.11.2024), a Direcção Pedagógica daquela Universidade apresentou uma informação oposta, afirmando que possui todas as condições logísticas necessárias para a realização dos exames do segundo semestre de 2024.
A Direcção Pedagógica da Universidade Rovuma, ao emitir a informação de referência N.º 06/DP/UniRovuma/2024, distanciou-se da responsabilidade pelo conteúdo da circular, mas de maneira interessante não se pronunciou sobre a sua autoria. Contudo, menciona que o referido documento não seguiu as directrizes de referenciamento vigentes na instituição.
“A Direcção Pedagógica da Universidade Rovuma tomou o conhecimento da existência, nas redes sociais, de uma circular, com um sistema de referenciação desajustado ao que tem sido usado nesta Universidade, dando conta de que esta instituição de ensino superior não estaria em condições de oferecer folhas de exercício para as provas finais do 2º Semestre de 2024.
Esta Direcção informa a toda a comunidade académica que se distancia deste documento e que a Universidade Rovuma tem todas as condições logísticas garantidas para a realização dos referidos exames, a partir do dia 25 de Novembro de 2024, em todas as suas Faculdades e Institutos”.
Após a divulgação da circular, da qual a direcção pedagógica se afastou, estudantes entrevistados pela nossa equipe de reportagem mostraram insatisfação e relataram casos que ressaltam a falta do fornecimento de folhas de exercício no segundo semestre deste ano, após terem recebido esse material em algumas avaliações durante o primeiro semestre.
É um facto que os estudantes da UniRovuma têm manifestado repetidamente a sua insatisfação com a falta de fornecimento de folhas de exercícios e também com a ausência de internet, mesmo tendo quitado as taxas semestrais que englobam a oferta desses serviços na instituição. Redacção
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO9 meses atrás
A Cidade Vermelha