Connect with us

DESTAQUE

Reduz drasticamente casos de cólera em Mogovolas após meses de luta

Publicado há

aos

Reduziu consideravelmente o número de pessoas afectadas pela cólera na sede do distrito de Mogovolas, que enfrenta a crise desde o final do mês passado.

Emmanuel Impissa, administrador do distrito de Mogovolas, informou que actualmente estão hospitalizados onze pacientes, de um total de cento e um casos de cólera já registados na região, desde a eclosão da doença no distrito.

Emmanuel Impissa, anunciou que as actividades de purificação das residências e das fontes de água estão sendo ampliadas em todos os bairros da vila de Nametil, de onde os pacientes se originam.

Diante da situação da cólera que afecta o distrito, o governo local accionou camiões tanques para fornecer água à população da sede do distrito de Nametil. Além disso, uma perfuradora foi enviada ao distrito para a abertura de furos de água, garantindo que a comunidade tenha acesso a fontes de água potável, visto que, até o momento da eclosão da doença,o maior número da população enfrentava dificuldades no abastecimento de água.

“Neste momento a situação está controlada, felizmente não tivemos um caso de óbito, estamos agora com um cumulativo de cerca de cento e um pacientes que passaram pelo nosso centro de tratamento de cólera. Os nossos funcionários de saúde dão o seu máximo e pensamos que o problema de água, pode estar a contribuir sobremaneira para haver a eclosão desses casos”, declarou, afirmando que o sistema de fornecimento de água da vila sede do distrito de Mogovolas está com problemas, porém foi construído para atender um número limitado de habitantes. Contudo, há um empenho em reverter esse cenário.

“Localmente encontramos algumas soluções, já abrimos cinco furos equipados com bombas manuais, nos bairros que temos recebido algum reporte de casos de cólera, para ver se podemos contornar esta situação”. Vânia Jacinto

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas