Connect with us

DESTAQUE

SoldMoz vê o regresso de Mondlane como luz no fim do túnel para o diálogo político em Moçambique

Publicado há

aos

O director-executivo da Solidariedade de Moçambique (SoldMoz), em Nampula, afirma que o regresso de Venâncio Mondlane ao país é um avanço para o diálogo político, um passo crucial para pôr fim aos protestos violentos que ocorrem há quase três meses.
António Mutoua ressalta que Venâncio Mondlane é uma figura central na instabilidade actual que o país enfrenta, por isso, segundo ele, representa uma esperança para a concretização da paz em Moçambique.
“Acho que já é momento de se parar de procurar o culpado, o importante é encontrar soluções, que amainem os ânimos dos cidadãos, que neste momento protestam e contestam. Qualquer diálogo sem seu envolvimento, acho que pode não surgir efeito”, disse defendendo maior protecção a figura de Venâncio Mondlane.
“Nestas matanças, não podem experimentar matar a ele porque vamos ter muitos problemas neste país, o que a polícia deve fazer é proteger a ele, porque assim é que ganhamos mais do que com ele morto”.
Mutoua enfatizou a importância de estabelecer um clima pacífico, a fim de que o diálogo político em Moçambique ocorra de maneira tranquila.
“Eu acho que antes desta tomada de posse, o importante é diálogo franco e aberto, onde ele é envolvido e apresenta as suas posições, são jogadas, e negocia-se com ele, porque é só ver o que acontece em todo o país, não é de se ignorar, não é pouco, é muito”.
O director-executivo da SoldMoz, aproveitou este momento para criticar a ampla disseminação de conteúdos violentos e de incitação à violência nas redes sociais.
“Quando começamos a diabolizar este e aquele, eu acredito que não vamos a lado nenhum, contribuímos para afundar ainda mais o nosso país” concluiu. Celso Alfredo

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas