Connect with us

ELEIÇÕES GERAIS 2024

Polícia prende 18 manifestantes na  greve da última segunda-feira

Publicado há

aos

A Polícia da República de Moçambique informou, nesta Terça-feira (22.10.2024) que prendeu 18 indivíduos na Província de Nampula, relacionadas à greve que aconteceu na Segunda-feira (21.10.2024), organizada pelo Candidato Presidencial Venâncio Mondlane, com o respaldo do PODEMOS.

De acordo com dados fornecidos pela Polícia, das 18 prisões, seis tiveram lugar na cidade de Nampula, sete no distrito de Eráti e cinco em Mogovolas.

Rosa Chauque afirmou que os detidos são responsáveis pela perturbação da ordem pública, provocada nas ruas por meio de bloqueios e incêndio de pneus, o que impactou a tranquilidade nos três distritos da província: Nampula, Eráti e Mogovolas.

“Registamos algumas ocorrências de tumulto público, especialmente nos distritos de Nampula, Eráti e Mogovolas, onde pessoas se reuniram, bloquearam ruas e queimaram pneus. No entanto, graças à rápida acção da polícia da província de Nampula, dezoito indivíduos foram detidos e actualmente estão sob nossa custódia, aguardando as próximas etapas para serem responsabilizados por suas acções.”

Rosa Chauque comunicou que a polícia está em alerta máximo e presente em diversos locais para assegurar a manutenção da ordem pública. Ela, portanto, faz um apelo aos cidadãos para evitarem comportamentos que possam exigir a sua actuação.

“Neste momento, as forças policiais permanecem em alerta e preparadas para agir diante de qualquer distúrbio público em nossa região. Aproveitamos esta oportunidade para solicitar a todos os cidadãos que evitem se envolver em conflitos e não provoquem desordem pública. Redacção

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas