Connect with us

POLÍTICA

PODEMOS promete transformação em Moçambique  

Publicado há

aos

O Partido Povo Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), afirma ter pleno entendimento dos problemas mais candentes no país e na província de Nampula, em particular, garantindo que, se eleito, se empenharem na procura por soluções para essas questões.
Recentemente, no bairro de Muahivire, o PODEMOS liderado por seu candidato a governador de Nampula, Dias Vasco Coutinho, assegurou que o seu partido é a escolha certa, pois segundo ele, com Venâncio Mondlane como presidente e ele como Governador, a população terá acesso a boas estradas, água, escolas com excelentes, entre outros. De acordo com Coutinho, o partido PODEMOS e Venâncio Mondlane, têm planos promissores para criar oportunidades que irão beneficiar os jovens e promover o emprego.

“Nós conhecemos quais são as necessidades da nossa população, assim como os problemas têm os seus desafios, vocês precisam de estar em uma habitação condigna, ter boas estradas que vos facilite o acesso aos vossos bens, pois se continuarem nestas condições, a mercadoria que aqui chegar, vai custar muito caro, sabemos que os alunos estudam em condições, não apropriadas que violam os direitos humanos, vocês precisam de estar seguros e nós combateremos a criminalidade, já temos acções estratégicas, assim como temos acções específicas de modo que, quando nós ganharmos começarmos a traçar desafio por desafio, a perspectiva que tenho como candidato do PODEMOS, é de vencer as eleições e me sinto, mas ao menos preparado para poder mediar os problemas que assolam a população de Nampula, então fiquemos unidos e votar no engenheiro Venâncio Mondlane, ele é o único honesto, um homem que tem uma visão diferente para este país, só assim as coisas feias irão acabar”, afirmou.

Destacou o candidato do PODEMOS ao cargo de Governador de Nampula, que o seu partido vencer, não se compromete a resolver todos os problemas da população de uma só vez, mas de maneira gradual, reconhecendo serem vários.

“Nós não resolveremos tudo de uma só vez, vamos começar gradualmente. Se confiarem em nós, faremos o que for preciso, pois não queremos ser como os outros que comem sózinhos. Portanto, prestem atenção. Essas pessoas podem trazer roupas, capulanas, se trouxerem, receberem e usarem. Se trouxerem farinha, preparem e comam, porque essa farinha que trouxerem é de vosso, assim como as capulanas e camisetas. É o seu dinheiro, que pagam diariamente. Eles levam e guardam no banco e quando se reúnem, multiplicam em muito. Então, pegam o mesmo dinheiro e fazem as camisetes para distribuir e convencé-los a votar neles.”
Dias Vasco Coutinho, alertou a população para não ser ludibriada, pois, em sua opinião, alguém que permaneceu por 49 anos no governo sem solucionar todos os problemas do povo, não conseguirá resolvé-los nos próximos cinco anos.

“Vocês gostam de andar em estradas degradadas cheias de poeira? Questionou e disse, durante quarenta e nove anos já teriam organizado as estradas, é uma lástima saber que, em quarenta e nove anos nada está a se fazer, a cesta básica está cara, não se confundam, este é o único partido que pode mudar tudo, vos ajudar a produzirem melhor, baixar os preços dos produtos alimentares, votem no Venâncio e em mim e vamos juntos salvar Moçambique”, encorajou e prosseguiu:

“Sabemos que neste país, através do relatório de oportunidade, diz que em Moçambique, 74% da população está empregada, mas sabemos que isto é o contrário é mentira, nós temos conhecimento que quase 20 ou 17% da população, é que está empregada, então nós não vamos prometer a todos emprego, mas criaremos as mínimas condições de empregabilidade.” Losângela Mussa

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas