ECONOMIA
Nacala Logistics contrata mais de 30 recém-formados

No âmbito do seu programa de estágio académico, a Nacala Logistics acaba de contratar mais de trinta jovens, de um total de oitenta e nove, que no primeiro semestre, escolheram a empresa para as operações para conciliar a teoria e a prática.
Trata-se de jovens recém-formados em instituições de ensino técnico, profissional e de nível superior na região Norte do país, que, após seis meses de estágio nas nossas operações, integram os mais de dois mil trabalhadores próprios da Nacala Logistics. Uma oportunidade de emprego que para muitos é a primeira, como relatam os recém-contratados.
Delício Maiquere, formado em engenharia eléctrica pela Universidade Politécnica, diz-se privilegiado por fazer parte do grupo de jovens recém-contratados. “Sou grato a Nacala Logistics pela confiança que em mim depositou, mesmo sem experiência de trabalho. Hoje, com a efectivação, faço parte do grupo de electricistas que cuidam da parte eléctrica dos sistemas de sinalização e comunicação ferroviária”, disse.
Segundo a Supervisora de Recrutamento e Selecção, Tânia Uamusse, os estágios resultam da parceria entre a Nacala Logistics e as instituições de ensino técnico profissionais e superiores, e refletem o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento local, através da facilitação da transição dos recém-formados, do contexto estudantil para o mercado de trabalho.
No início do segundo semestre, a empresa recebeu mais um total de 55 novos estagiários, no âmbito do programa de estágio profissional denominado Jovem Talento. “Nesta turma, à semelhança das outras, a Nacala Logistics procura proporcionar uma experiência prática que complemente a formação académica dos estagiários, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho” disse Tânia.
O Programa de estágio profissional Jovem Talento teve o seu lançamento em Março deste ano e contou com sete mil candidatos, apenas em Moçambique, revelando a preferência dos jovens pela Nacala Logistics para estagiar e trabalhar. Redacção
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha