ELEIÇÕES GERAIS 2024
Manuel Rodrigues diz que votar é um acto de civismo e compromisso com a democracia
Após exercer seu direito de voto na Escola Primária 7 de Abril, na cidade de Nampula, o Governador da Província, Manuel Rodrigues, fez um apelo à população para demonstrar civismo, a fim de que as eleições desta Quarta-feira (09.10.2024) sejam uma autêntica festa da democracia.
Manuel Rodrigues destacou que a população da província de Nampula, sempre se guiou pelo civismo e manteve uma postura de urbanidade, por isso, não tinha dúvidas de que as sétimas eleições gerais se tornariam uma genuína oportunidade de celebração.
“É importante que todos nós nos comportemos como moçambicanos. Moçambicano sempre foi cívico, foi ordeiro, pacifico, isto é momento de festa, por isso festejemos Moçambique e votemos Moçambique, portanto estaremos todos de parabéns porque este processo na província de Nampula será festivo, naturalmente calmo, por isso, é o desejo e recomendação que queremos dar a todos os moçambicanos, residentes aqui na nossa província”, afirmou Manuel Rodrigues que convidava todos a se envolverem no processo eleitoral.
“Moçambique precisa de todos os moçambicanos. Moçambique é de todos nós moçambicanos, portanto ninguém deve ficar em casa, ninguém deve vir tarde e acima de tudo exerçamos o nosso direito com civismo”, exortou.
Manuel Rodriguez, disse estar satisfeito por ter cumprido sua parte, e sua expectativa é que todos os cidadãos moçambicanos consigam votar de maneira organizada e ordeira.
“De facto estou feliz como cidadão moçambicano, de ter exercido o meu dever cívico e direito de votar, escolhendo os dirigentes que irão naturalmente continuar a desenvolver o nosso país. De facto este é um momento muito especial para todos nós, moçambicanos e acabei naturalmente de votar, como pode ver e este é um marco, já sinto o coração a palpitar porque de facto estava a espera destas data e este momento, portanto estou muito feliz”, disse e finalizando: “Quero apelar a população da Província de Nampula que façam o mesmo, afluem em massa nas várias mesas de votação, onde se recensearam naturalmente para exercerem também o seu direito de voto e naturalmente contribuírem para este grande Moçambique.” Vânia Jacinto
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas