ELEIÇÕES GERAIS 2024
Jaime Neto diz que o voto é reflexo da confiança das promessas políticas
O Secretário de Estado na Província de Nampula, Jaime Neto, defendeu que o acto de votar é uma expressão clara e construtiva das informações que os eleitores receberam dos partidos políticos ao longo dos 43 dias da campanha eleitoral, que precederam a eleição desta Quarta-feira (9.10.2024).
Falando logo após exercer o seu direito de voto, na Escola Básica da Barragem, na cidade de Nampula, Neto, afirmou que a única maneira de as pessoas manifestarem a escolha do presidente que desejam para os próximos cinco anos é por meio do voto, assim como em relação aos diversos dirigentes parlamentares, no âmbito das eleições legislativas e aos membros da Assembleias Provinciais, no âmbito da eleição da Assembleia Provincial.
Neto, fez um apelo enfático por uma ampla participação, solicitando que todos se envolvam no processo, pois, segundo ele, ao não comparecer às urnas, os eleitores estariam renunciando a seu direito e criando uma oportunidade para futuras queixas.
“Nós sabemos a importância do voto, os manifestos eleitorais foram difundidos durante os 43 dias campanha eleitoral, hoje, achamos que o Povo moçambicano, particularmente a população da nossa província, compreende e da mesma maneira podem fazer as suas escolhas seguramente, por conhecerem os manifestos de cada partido e sabem o que cada um, promete fazer para suas comunidades e para a sua província.”
Neto, afirma que muitas pessoas não exercem seu direito de voto, mas depois surgem reclamando que os líderes eleitos não reflectem os seus anseios. Ele, portanto, pediu que isso não aconteça e incentivou a participação nas assembleias de voto para eleição dos dirigentes mais adequados para conduzirem os destinos do país.
“Convido a todos para ocorrerem as urnas e exerçam o seu dever de voto. Participem ou não reclamem que aqueles que foram escolhidos não satisfazem os seus anseios. Se não tiver votado, não valerá a pena. Somos todos convidados, na extensão da nossa província, a exercer o nosso direito eleitoral”, instou Jaime Neto, evidenciando, por sua vez, a importância de ter exercido a liberdade de escolha.
“Quero transmitir a minha felicidade por ter votado, fiz as minhas escolhas. É um direito cívico, um direito de cidadania. A todos os moçambicanos, eu convido a que votem para escolher o Presidente da República, os dirigentes, parlamentares da Assembleia da República, possam trabalhar para o desenvolvimento da nossa província, nos próximos cinco anos.” Raufa Faizal
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas