Connect with us

DESTAQUE

Informações iniciais apontam para 85 pessoas afectadas  em  17 famílias de Memba e Mogincual

Publicado há

aos

Cerca de 85 indivíduos, distribuídos em 17 familiares, são as informações iniciais sobre os impactos do ciclone tropical Chido na província de Nampula, que atingiu com força os distritos de Memba e Mogincual.

Deste número, um total de 14 famílias foram afectadas no distrito de Memba, enquanto 3 foram em Mogincual, resultando na destruição de 27 residências, das quais 14 foram danificadas parcialmente e 13 completamente. Além disso, 3 salas de aula e 3 postes de energia eléctrica foram destruídos, deixando aproximadamente 25 mil famílias sem acesso à energia eléctrica.

As informações iniciais foram divulgadas no período da tarde deste Domingo, durante uma reunião do Comité Operativo de Emergência (COE), conduzida na cidade de Nampula pela Presidente do Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres Naturais (INGD), Luísa Meque.

Em resposta à situação, os membros do COE, que inclui representantes de diversos sectores públicos e privados, asseguraram a distribuição de alimentos e kits de abrigo para as áreas mais impactadas.

Naquela ocasião, a presidente do INGD, Luísa Meque, solicitou aos membros que colaborassem de maneira colectiva, com cada um desempenhando a sua função.

Relembramos que, nas proximidades do Chido, o Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres na província de Nampula garantiu estar pronto para apoiar as famílias de 20 distritos que seriam impactados pela passagem do ciclone. Segundo o INGD foram disponibilizados materiais de construção, alimentos e de higiene, visando atenuar os efeitos desse evento. Celso Alfredo

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas