Connect with us

DESTAQUE

Ilha de Moçambique é castigada por chuva torrencial em pleno luto nacional.

Publicado há

aos

Após o naufrágio que abalou o país e resultou na declaração de dois dias de luto nacional pelo conselho de ministros, a Ilha de Moçambique amanheceu hoje (12 de Abril) submersa, devido a uma forte chuva que ocorreu desde ontem às 22h30.

A situação é considerada delicada, especialmente na cidade de Macuti, onde a maioria dos moradores teve suas residências invadidas pelas águas das chuvas.

De acordo com o presidente do Conselho Autárquico da Ilha de Moçambique, Momade Ali, neste momento a chuva já abrandou, no entanto, um novo cenário, há registo de pouco de vento e agitação no mar.

Ali informou que equipas do Município estão no terreno em colaboração com as autoridades do Governo local para auxiliar as comunidades. Além disso, está sendo realizado um trabalho para drenar a água em direcção ao mar.

“Temos a Ilha inundada, porém estamos buscando alternativas para drenar a água. Até aqui temos o registo de uma casa que desabou, sem danos humanos”, comunicou, destacando que tanto a ilha quanto o continente sofrem com a situação.

Um fonte do Rigor na Ilha  de Moçambique, também explicou que a situação está caótica, com a população local a usar os “seus próprios métodos para pelo menos drenar a água de um lugar para outro, enquanto se aguarda pela ajuda”, O nosso entrevistado acrescenta que a única área que não foi afectada é a região da cidade de Pedra e Cal.

Recorde-se que o luto Nacional pela morte de 98 pessoas iniciou às zero horas do dia 10 de Abril até às 24 horas de hoje (dia  12 de Abril) Redacção.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas