RELIGIÃO
Governador de Nampula apela aos muçulmanos para aplicar os ensinamentos do Alcorão na promoção da paz e harmonia

Num mundo marcado por constantes conflitos, o governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, apelou aos fiéis muçulmanos para que se inspirem nos ensinamentos do Alcorão e contribuam para a construção da paz e harmonia na sociedade.
A declaração foi feita durante a segunda edição do concurso nacional de recitação e memorização do Alcorão, “Al-Mahir Bil-Qur’an”, realizado neste Domingo, no Pavilhão dos Desportos de Nampula, e organizado pelo Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO).
“O Profeta Muhammad ensinou-nos que o melhor de vós é aquele que aprende o Alcorão e o ensina. Assim, esta iniciativa é também uma escola de carácter, de disciplina espiritual, e um tributo à transmissão intergeracional do conhecimento e da fé. Hoje, mais do que nunca, num mundo repleto de desafios, incertezas e perigos, o Alcorão deve ser o nosso guia não apenas na recitação, mas na prática diária, nos nossos actos, na forma como cuidamos da nossa família, educamos os nossos filhos, respeitamos e tratamos com dignidade os nossos vizinhos e todas as pessoas com quem nos cruzamos ao longo da vida, e na forma como servimos, com entrega e humildade, a nossa comunidade”, afirmou Eduardo Abdula.
Na mesma ocasião, o governador da província de Nampula presenteou os vencedores do concurso nacional de recitação e memorização do sagrado Alcorão, entregando televisores de plasma e laptops aos vencedores.
O concurso foi direcionado a jovens fiéis do sexo masculino. O governador aproveitou a ocasião para solicitar a promoção de concursos de recitação e memorização do Alcorão que incluam mais mulheres, ampliando a participação feminina nestas iniciativas.
“A fé, a serenidade e a união que aqui testemunhamos são prova viva da força espiritual que sustenta o nosso povo. São estas qualidades que, mesmo em tempos difíceis, nos guiam e inspiram a seguir em frente com firmeza e esperança. Que este concurso seja, portanto, um momento de inspiração e de renovação, e que cada versículo recitado aproxime os nossos corações de Allah, reforce os laços da nossa comunidade e nos prepare para sermos muçulmanos mais conscientes, solidários e fiéis aos ensinamentos do Livro”, concluiu. Vânia Jacinto
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha