Connect with us

DESTAQUE

Encontro entre PR e candidatos arranca sem Venâncio Mondlane

Publicado há

aos

Nyusi garantiu esforços para a participar do candidato ausente

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, assegurou que serão realizados esforços para incluir os quatro candidatos no diálogo para abordar a situação política após as eleições no país.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, iniciou na tarde desta Terça-feira (26.11.2024), o diálogo com os quatro candidatos à presidência das eleições gerais, embora Venâncio Mondlane não estivesse presente.

“O esforço será feito para garantir que ele esteja aqui, o que me pareceu é que ele aceitou o convite e não colocou o problema de segurança, então penso eu que ele tem certeza que os moçambicanos, não trocariam a vida deles com a insegurança dele. Devido à segurança dele, o país não tem que estar instável, não é o que os moçambicanos preferem, estarmos todos juntos”, afirmou o Presidente da República, que comentou que em futuras ocasiões a presença da imprensa poderá ser revista.

“Todos aceitaram o compromisso que estariam aqui, que estaríamos connosco com alguma condição, aliás alguma condição foi a que o candidato do MDM gostaria que o formato electrónico acontecesse na presença de todos. Vamos alterar, não vamos cansar, nós moçambicanos temos que resolver os nossos problemas e vamos ver qual é o figurino que agora vamos discutir”

Lembre-se de que a reunião no escritório do presidente, na Presidência da República, contou somente com a participação dos candidatos Daniel Chapo, que tem o apoio da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), Ossufo Momade, candidato pela Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), e Lutero Simango, que conta com o apoio do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

A reunião ocorreu por apenas alguns minutos e foi informado que uma segunda sessão será marcada em um formato a ser definido, em decorrência da solicitação de Ossufo Momade e Lutero Simango para que Venâncio Mondlane esteja presente.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas