Connect with us

DESTAQUE

Cidade de Nampula enfrenta novo surto de lixo

Publicado há

aos

O Conselho Municipal de Nampula anunciou hoje que a questão do lixo voltou a ser uma preocupação para a autarquia de Nampula, após vários meses em que a cidade não enfrenta esse desafio.

O vereador do Pelouro de Salubridade em Nampula, Assane Ussene, afirma que a questão do lixo tornou-se uma preocupação novamente. Segundo ele, as recentes manifestações geraram uma quantidade significativa de resíduos que não estão sendo adequadamente recolhido, devido à paralisação do trânsito e à violência demonstrada pelos manifestantes que impede qualquer tipo de actividade.

“Todos sabem que quando assumimos o Município de Nampula, este estava um caos, mas em poucos dias conseguimos limpar tudo, mas agora, apesar de termos a recolha de lixo como a nossa tarefa, temos que voltar a fazer um trabalho massivo com as associações locais, para devolver o brilho da nossa cidade” disse o vereador.

Para o efeito, o Conselho Autárquico de Nampula lançou nesta Segunda-feira (30.12.2024) uma campanha de recolha de lixo resultantes da destruição massiva de Infra-estruturas públicas e privadas, barricadas nas estradas, havida entre s dias 23 e 27 de Dezembro corrente.

Para isso, as autoridades locais contam com o apoio de várias associações que trabalham nessa área.

Além de gerar uma quantidade significativa de resíduos, as manifestações ocorridas na semana passada causaram danos a várias infraestruturas municipais, incluindo os edifícios dos postos administrativos de Natikire, Muatala e Namicopo, além de uma retroescavadora estacionada no posto de Muatala.

“A destruição de uma infra-estrutura dentro do nosso município, é um grande retrocesso, porque se temos um Centro de Saúde destruído, onde a população, mesmo o manifestante poderia ir procurar cuidados de saúde quando estiver ferido, ou ter alguma enfermidade, poderia recorrer, destruídos, é um grande retrocesso para o nosso desenvolvimento, porque aquele dinheiro que serviria para a construção de uma infra-estrutura numa zona que necessita há muito tempo, temos que desviar para repor os danos, e esta população continua a sofrer ainda mais”, contou Ussene. Celso Alfredo

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas