ELEIÇÕES GERAIS 2024
Adeus a Elvino Dias:Advocacia e política se encontram no silêncio do cemitério de Michafutene

Foram ontem (23.10.2024), a enterrar os restos mortais de Elvino Dias, advogado de Venâncio Mondlane,candidato à presidência pelo partido PODEMOS, no cemitério de Michafutene, localizado no distrito de Marracuene, na província de Maputo.
O corpo do malogrado foi trasladado da morgue do Hospital Central de Maputo para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro de Laulane. De lá, seguiu-se ao cemitério, onde o funeral de Elvino Dias contou com a escolta de policiais de trânsito.
A cerimónia de despedida de Dias foi acompanhada ao vivo por vários canais de televisão, tanto nacionais quanto internacionais.
Em uma cerimónia repleta de sentimentos, foram lidas diversas mensagens. O evento teve a duração de um pouco mais de três horas, ocorrendo das 10h00 às 13h00.
Na perspectiva da Ordem dos Advogados de Moçambique, através de seu Bastonário, Carlos Martins, “silenciaram um advogado honesto, que defendia suas convicções” e que “nunca deixou desanimados aqueles que o apoiaram e aqueles a quem ofereceu ajuda”.
Os magistrados, por meio da Associação Moçambicana dos Juízes, afirmaram que Elvino Dias sempre se destacou como um advogado comprometido com a defesa dos direitos básicos dos cidadãos. “O Doutor Elvino Dias não era apenas um profissional do direito de alta qualidade, mas também um defensor de causas, da justiça e da legalidade”.
Lembre-se de que, além de advogados, seus companheiros, estavam presentes juízes, políticos, activistas, ex-colegas de faculdade, admiradores e aliados, que se uniram nesta manhã à família e amigos de Elvino Dias para a despedida do advogado e conselheiro jurídico do candidato à presidência Venâncio Mondlane. Estiveram presentes figuras como Samora Machel Júnior, Lutero Simango e Salomão Muchanga. Redacção
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha