Connect with us

DESTAQUE

“A fé verdadeira nos ensina a aceitar a vontade divina”, afirma Inácio Saúre na despedida do Padre Fernão

Publicado há

aos

O Arcebispo da Arquidiocese de Nampula, Dom Inácio Saúre, afirmou na sua homilia durante a missa de despedida do Padre Fernão Magalhães, que reuniu a comunidade cristã, amigos e familiares, que a partida precoce do Padre Fernão é um reflexo da vontade divina. Saúre afirmou que, na verdade, ele não morreu, mas teve a sua morada terrestre desfeita, enquanto uma nova e eterna foi assegurada nos céus.

Inácio Saúre, que considerou o Padre Fernão como um indivíduo de fé, afirmou que, embora a notícia do seu desaparecimento físico cause uma profunda tristeza entre os familiares e amigos próximos, isso é apenas o desfecho do que Fernão sempre pedia em suas preces durante as muitas missões em que trabalhou: “ele sempre pedia que a vontade de Deus se cumpra. Necessitamos de fé, uma fé verdadeira para aceitar a vontade divina, especialmente quando ela contraria a nossa”, disse o arcebispo, na sua homilia durante a missa com o copo presente.

“Quando Deus convoca alguém, é sempre com a intenção de proporcionar um bem maior, aliviando o sofrimento inevitável da condição humana.”, disse Dom Inácio Saúre

Saúre afirma que, embora a notícia da morte do Padre Fernão seja dolorosa, ela representa a vontade de Deus. Assim, ninguém deveria lamentar, já que Fernão permanece vivo, apenas trocou de residência da terra para o reino celestial.

“A existência muda ao longo do tempo. A trajectória do padre Fernão chegou ao fim em sua passagem por este mundo, e agora ele desfruta de uma moradia eterna. Essa é a nossa crença. Essa é a fé do nosso irmão, padre Fernão”, disse o arcebispo, solicitando acolhimento na morada celestial que possa interceder pela vida ao lado dos anjos e da Virgem Maria. Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas