Connect with us

ELEIÇÕES GERAIS 2024

Tensão na Renamo: Insatisfação com Ossufo Momade leva a pedido de renúncia

Publicado há

aos

O Mandatário da Renamo, no distrito de Renamo em Nampula, solicitou a renúncia de Ossufo Momade, o qual é o presidente do partido e candidato à presidência nas eleições em curso. Em entrevista aos jornalistas, Ossufo Ulane, afirmou que o pedido de demissão se estende também a Abiba Abá, a Delgada da Perdiz na província de Nampula e candidata ao cargo de Governadora de Nampula.

Ossufo Ulane admitiu não ter autoridade para fazer esse pedido e explicou que o fez em nome de todos os membros e simpatizantes da perdiz na província de Nampula, que é formada por 23 distritos e, por sinal , é o maior círculo eleitoral do país.

“A sua renúncia não significa que ele[Ossufo Momade] não vale nada, pelo contrário, vale mais, mas estamos a responder a auscultação e a vontade do povo para que a Renamo continue a ser a Renamo que já foi”, afirmou Ossufo Ulane, sugerindo uma reflexão interna sobre o papel de Ossufo Momade.

“Precisamos analisar como está a Renamo hoje. Este convite eu faço a todos os membros do partido Renamo, consciente de que não tenho mandato para fazer, mas eu sou mandatário do partido e esse convite é necessário. Na qualidade de mandatário, tenho o dever de apoiar o meu partido a crescer politicamente e fazermos uma retrospectiva do que foi a Renamo e o que é hoje.”

Na província de Nampula, as informações baseadas aos editais de vários pontos de votação, embora ainda precisem da confirmação das autoridades eleitorais, indicam cifras muito baixas para a Renamo. Isso pode sugerir que o partido Renamo esteja prestes a enfrentar uma derrota nas eleições em curso. Raufa Faizal

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas