Connect with us

POLÍTICA

Dissipados equívocos sobre a figura da “Primeira-dama” caso Padre Fernão seja eleito governador

Publicado há

aos

O Padre Fernão, candidato a Governador da Província de Nampula pelo Partido Movimento Democrático de Moçambique, desafia os preconceitos e afirma que, caso eleito, as mulheres continuarão a ter participação activa no seu governo, garantindo que o Gabinete da esposa do Governador irá funcionar normalmente.

O padre Fernão Magalhães Raúl expõe suas estratégias para potencializar a actuação do Gabinete da Primeira-Dama do governador na província de Nampula. “Eu não sou casado, como todos sabem, mas isso não impede o funcionamento normal de instituições. A instituição existe e o pessoal também, então não vamos mudar em nada. Claro que sou padre católico e ainda não renunciei a posição, até porque isso não passou da minha cabeça, mas criaremos formas de modo que as coisas funcionem. Sabe muito bem que o MDM tem a liga da mulher e nós levaremos uma mulher para dirigir o gabinete das mamãs da província”, afirmou.

O Padre afirma que a sua condição de solteiro não será um obstáculo e que seu gabinete, se eleito governador da província mais populosa do país, manterá o mesmo padrão de eficiência que mantém actualmente.

Fernão Magalhães Raúl, o Padre, pertence ao clero diocesano da Igreja Católica Apostólica Romana e nasceu em Angoche, na província de Nampula. Ele também trabalhou como director na Faculdade de Direito da Universidade Católica (UCM) durante os anos de 2007 a 2020.

Se vencer as eleições, será a primeira vez em Moçambique onde o Gabinete do cônjuge do governador de Nampula será ocupado por uma mulher sem qualquer ligação por afinidade com o governador da província. Sitoi Lutxeque

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. Felizardo Mucussete

    Agosto 5, 2024 at 9:46 pm

    Bem haja Pe. Fernão Magalhães Raúl.
    Nampula merece mudança ✌️

  2. Zuber Luís Boavida Mudivela

    Agosto 5, 2024 at 10:05 pm

    É lógico e falou de acordo com a sua posição na igreja católica…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas