POLÍTICA
Primeira-Dama apela à fé e humildade em oração pelas crianças em Nova Iorque

A Primeira-Dama da República, Gueta Selemane Chapo, participou esta segunda-feira (22) no Annual Prayer Service for Children, um evento de oração realizado em Nova Iorque e promovido pela Save the Children em parceria com a Visão Mundial. Na ocasião, deixou uma mensagem de esperança e apelou à fé e à humildade como pilares fundamentais para proteger e abençoar as crianças moçambicanas e do mundo.
Em declarações à imprensa, Gueta Chapo agradeceu a Deus “pelo dom da vida, pela protecção dia após dia”, e às organizações que a convidaram para o momento de oração. Sublinhou que o encontro foi uma oportunidade de interceder pelas crianças que sofrem os efeitos de guerras, desastres naturais, fome e falta de abrigo.
A Primeira-Dama destacou em particular a situação das crianças em Moçambique, com referência às que vivem em Cabo Delgado, afectadas pela violência terrorista e pela falta de condições básicas. “Eu, como mãe e como Primeira-Dama, estar aqui a orar é extremamente gratificante e um privilégio para o nosso país”, disse.
Na sua oração, pediu a Deus para que conceda alimento, abrigo e saúde às crianças, e apelou ao respeito pelos pais e pela sociedade. “Se somos tementes a Deus e humildes, praticamente tudo o que desejamos Deus nos concede”, afirmou.
Gueta Chapo concluiu sublinhando a importância de iluminar a liderança para não esquecer as necessidades das crianças. “Quando há conflito, quem sofre mais é a mulher e, por detrás da mulher, está a criança”, advertiu. Redacção
-
CULTURA11 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE1 ano atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO12 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO1 ano atrás
O homem que só gostava de impala
-
ECONOMIA3 meses atrás
Governo elimina exclusividade na exportação de feijão bóer e impõe comercialização rural exclusiva para moçambicanos
-
OPINIÃO1 ano atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE1 ano atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE8 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial