Connect with us

SOCIEDADE

Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial

Publicado há

aos

O Governador de Nampula, Eduardo Abdula, solicitou das forças de segurança a retirada imediata de todos os obstáculos nas redondezas da residência oficial do Governador, instalados sob justificativas de segurança.
Eduardo Abdula se dirigia ao público durante uma cerimónia realizada no pavilhão de desportos do Clube Ferroviário de Nampula, onde foi oficialmente apresentado.
“Neste momento, dou início à minha gestão como governador da província e anúncio a desobstrução gradual das estradas que estavam fechadas por questões de segurança. A acção começará pela entrada da residência oficial do Governador, pois não desejo mais bloqueios nesse local. A partir das 16 horas de hoje, iniciamos essa mudança”, declarou tio Salimo, o que mereceu aplausos da população e dos convidados presentes no pavilhão de desportos do clube ferroviário de Nampula.
Tio Salimo, como é afectuosamente chamado em Nampula, afirmou que compreende que a acção visa à segurança, mas ressaltou a importância da sua retirada.
O governador solicitou vigilância popular. Ele explicou que a criminalidade não se limita apenas à cidade de Nampula, mas se estende a outras áreas da província.
“Identificamos a questão da criminalidade que afecta os principais centros urbanos, especialmente nas cidades de Nampula e Nacala. Por isso, pedimos à população que mantenha a vigilância, ao mesmo tempo, em que solicitamos às autoridades que intensifiquem as acções de segurança para garantir uma convivência social harmoniosa. Nosso objectivo é promover o desenvolvimento da nossa Província de maneira abrangente e participativa”.
O governador não especificou se planeia permitir a circulação nos passeios próximos à sua residência, algo que é proibido há mais de catorze anos, desde 2011, no início do segundo mandato de Armando Emílio Guebuza. Nessa altura, a província de Nampula era dirigida pelo governador, Felismino Tocoli. Redacção

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. Rafael António de Oliveira

    Janeiro 24, 2025 at 1:26 pm

    Penso que é uma boa decisão e isto mostra que é um governador humilde e que também promove a paz.

  2. Zé luzoa

    Janeiro 24, 2025 at 3:34 pm

    Parabéns Tio Salimo! Finalmente um sinal de confiança no Povo sem a estúpida interdição de podermos utilizar os passeios expondo os peões aí perigo de atropelamento. Bom sinal. Bem sei, como toda a gente que, tal como o PR Tchapo, é um governante ilegítimo. Mas legalizado! Nessa incomoda cadeira,desejo lhe bons frutos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas