Connect with us

DESTAQUE

Polícia prende homem e mulher por suspeita de tráfico de drogas em Nampula

Publicado há

aos

As autoridades policiais em Nampula prenderam dois indivíduos, (uma mulher e um homem), na última terça-feira, sob a acusação de tráfico e uso de drogas.

Durante uma varredura policial, foi localizada substâncias entorpecentes na casa da suspeita. Acredita-se que se trata de metanfetamina, e estava armazenada em cinco tigelas.

“A polícia foi informada por meio de nossas fontes e rapidamente se dirigiu ao local, onde foi interceptado um suspeito, que nos possibilitou identificar a dona dessa substância ilícita. Após a busca na residência dela, foram apreendidas cinco embalagens que supostamente contêm metanfetamina. Actualmente estão sob responsabilidade da polícia”. Declarou Chauque, porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula

A mulher nega as acusações, afirmando ser inocente, enquanto o homem é indicado como o responsável por angariar clientes para a comercialização de drogas.

A metanfetamina é uma substância ilícita e faz parte da mesma categoria da cocaína e da heroína. Ela é um estimulante cerebral e seu uso prolongado pode causar, entre outras complicações, ansiedade excessiva e transtornos de personalidade.

Além dos dois suspeitos envolvidos com tráfico de drogas, a polícia prendeu dois homens, estes acusados de roubar uma moto em uma casa durante a noite.

“A polícia em Nampula tem por apresentar três casos criminais, resultando na detenção de dois suspeitos na terceira esquadra. Eles foram acusados de roubo agravado por terem invadido a casa de uma mulher e roubado uma motorizada desmontada”. A porta-voz da Rosa Chauque, informou que após ter conhecimento desses crimes, a polícia realizou operações que levaram à captura dos suspeitos e à recuperação da motocicleta roubada.

A polícia de Moçambique informou que a captura desses suspeitos ocorreu devido à acção da comunidade local. “Após cometerem um roubo, eles foram pagos em flagrante. Durante as buscas realizadas nos bairros, a polícia ouviu gritos de socorro e prontamente se dirigiu ao local. Lá, encontraram várias pessoas agredindo um homem. Após interrogatório, ele admitiu que, juntamente com outros dois comparsas, invadiu uma casa”. Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas