DESTAQUE
Polícia prende homem e mulher por suspeita de tráfico de drogas em Nampula
As autoridades policiais em Nampula prenderam dois indivíduos, (uma mulher e um homem), na última terça-feira, sob a acusação de tráfico e uso de drogas.
Durante uma varredura policial, foi localizada substâncias entorpecentes na casa da suspeita. Acredita-se que se trata de metanfetamina, e estava armazenada em cinco tigelas.
“A polícia foi informada por meio de nossas fontes e rapidamente se dirigiu ao local, onde foi interceptado um suspeito, que nos possibilitou identificar a dona dessa substância ilícita. Após a busca na residência dela, foram apreendidas cinco embalagens que supostamente contêm metanfetamina. Actualmente estão sob responsabilidade da polícia”. Declarou Chauque, porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula
A mulher nega as acusações, afirmando ser inocente, enquanto o homem é indicado como o responsável por angariar clientes para a comercialização de drogas.
A metanfetamina é uma substância ilícita e faz parte da mesma categoria da cocaína e da heroína. Ela é um estimulante cerebral e seu uso prolongado pode causar, entre outras complicações, ansiedade excessiva e transtornos de personalidade.
Além dos dois suspeitos envolvidos com tráfico de drogas, a polícia prendeu dois homens, estes acusados de roubar uma moto em uma casa durante a noite.
“A polícia em Nampula tem por apresentar três casos criminais, resultando na detenção de dois suspeitos na terceira esquadra. Eles foram acusados de roubo agravado por terem invadido a casa de uma mulher e roubado uma motorizada desmontada”. A porta-voz da Rosa Chauque, informou que após ter conhecimento desses crimes, a polícia realizou operações que levaram à captura dos suspeitos e à recuperação da motocicleta roubada.
A polícia de Moçambique informou que a captura desses suspeitos ocorreu devido à acção da comunidade local. “Após cometerem um roubo, eles foram pagos em flagrante. Durante as buscas realizadas nos bairros, a polícia ouviu gritos de socorro e prontamente se dirigiu ao local. Lá, encontraram várias pessoas agredindo um homem. Após interrogatório, ele admitiu que, juntamente com outros dois comparsas, invadiu uma casa”. Vânia Jacinto
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas