ELEIÇÕES GERAIS 2024
Nampula: PODEMOS decide não ir às ruas e presta tributo a Elvino Dias e Paulo Guambe em silêncio
Por motivos estratégicos, os membros do PODEMOS em Nampula decidiram abster-se de ir às ruas, utilizando a interrupção das actividades na cidade de Nampula para prestar tributo ao assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe.
Durante uma conversa com jornalistas, Ernesto Muaculete, membro da Comissão Política do Podemos em Nampula, confirmou ter recebido orientações da direcção central solicitando que os membros não fossem para as ruas, ao acreditarem que uma saída pública em Nampula poderia ser explorada por pessoas de má-fé para prejudicar a imagem do partido.
“Hoje é um dia de luto. Era para estarmos realizando uma marcha na rua, mas, neste momento, encontramo-nos na delegação de Nampula. Agentes da polícia de protecção de Nampula informaram que a marcha não foi autorizada. Concordamos com essa decisão, pois precisávamos de evitar possíveis distúrbios”, afirmou o membro da Comissão Política do Podemos, denunciando a presença de diversos infiltrados no seu partido com a intenção de desestabilizar as acções em curso.
“Sabemos que a FRELIMO tem enviado seus elementos para perturbar nossas actividades. Diante dessa situação, decidimos realizar esta entrevista em nossa delegação como uma forma de protesto pela morte de Elvino Dias e para comunicar ao partido FRELIMO que é necessário reconhecer a vitória de Venâncio Mondlane, o verdadeiro vencedor.”
Ernesto Muaculete afirmou que a anulação da marcha não deve ser interpretada como uma demonstração de temor, mas sim como uma medida necessária para proteger a vida das pessoas e prevenir agitações na cidade.
“Não nos deixamos abalar, pois nosso órgão político aqui na delegação nos instruiu a permanecer em casa, a fim de evitar confrontos com os indivíduos que a FRELIMO envia para causar distúrbios. Esperamos que hoje não ocorram novos conflitos, que poderiam agravar a situação dos nossos irmãos já detidos, cujo futuro ainda é incerto. Recentemente soubemos que eles serão levados a tribunal para julgamento, mas a FRELIMO, sempre buscando tirar proveito de todas as situações, provavelmente tentará agir para não ficar sozinha e poderá penalizar muitas pessoas. Temos consciência disso.” Vânia Jacinto
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas