Connect with us

POLÍTICA

Padre Fernão Magalhães Raúl:“Candidatei-me com uma consciência clara e tenho direitos protegidos pela Constituição da Pepública”

Publicado há

aos

Reagindo ao comunicado da Igreja Católica, que ameaça sua desvinculação da actividade canónica, o Padre Fernão Magalhães Raúl, afirma ter decidido se candidatar ao cargo de Governador de Nampula, com uma consciência clara, considerando todos os direitos, que possui segundo a actual Constituição da República de Moçambique.

“Fernão é um cidadão, não é acéfalo. Tem identidade moçambicana e goza de direitos protegidos pela Constituição da República e de sensibilidade política e liberdade de escolha.” Foi assim que Fernão respondeu ao comunicado emitido, assinado pelo seu superior hierárquico, apontando que o que as pessoas viram, foi apenas um comunicado relacionado à preservação da neutralidade e ao princípio de boa fé, na relação entre a Igreja Católica e a comunidade política.

“É simplesmente um comunicado que tem a ver com a protecção da neutralidade e o princípio de boa fé, na relação entre a Igreja Católica e a comunidade política.”

O Padre Fernão tem a convicção de que se não os nampulenses não se empenharem no desenvolvimento da província de Nampula, ninguém se dedicará no seu lugar.

“ Se nós não trabalharmos, ninguém fará por nós. É preciso que nos sacrifiquemos em favor deste povo.”

O candidato ao cargo de governador pelo Movimento Democrático de Moçambique, afirma que não encara sua candidatura como um favor, a ser feito a alguém, mas sim como uma escolha fundamentada no profundo sentimento, que tem em relação às dificuldades e as carências do povo moçambicano, sobretudo aqueles da província de Nampula.

Quando perguntado se tinha comunicado ao Arcebispo de Nampula, na qualidade do seu superior hierárquico, sobre a decisão tomada, Fernão se recusou a responder directamente, declarando simplesmente: “Se comuniquei ou não, é irrelevante. Pedi para poder contribuir para elevar a dignidade em Nampula”. Raufa Faizal

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas