Connect with us

POLÍTICA

Vandalismo político: Sede do MDM em Carapira é alvo de ataque misterioso

Publicado há

aos

O Movimento Democrático de Moçambique diz que pessoas não identificadas no distrito de Monapo em Nampula vandalizaram a sua sede política na localidade de Carapira, causando danos não apenas na bandeira, mas também na destruição de todos os cartazes que haviam sido afixados no início da campanha. Em seguida, encheram a sede com as cores da Frelimo e de Daniel Chapo.

O delegado do MDM na província de Nampula, Lopes Aquimo Muatamuro, acredita sem sombra de dúvida que os autores do incidente são membros da Frelimo, porque segundo as suas palavras a sede do MDM em Carapira ficou coberta por fotos de Daniel Chapo.

“Identificar o responsável pode ser complicado, porém, ao analisar o contexto da tradição não temos dúvidas de que se trata do poder, já que não faz sentido a oposição lutar contra a própria oposição. Por exemplo, destruíram a nossa bandeira e espalharam panfletos do Chapo em nossa sede, quem mais além da Frelimo poderia ter feito isso?”, questionou Lopes Aquimo Muatamuro.

O delegado Político do MDM em Nampula diz que “a Frelimo já começou a nos provocar.  Não teríamos como comprovar que não foi ela, no entanto, os panfletos foram colados em nossa sede, não faz sentido ter sido a Renamo ou outro partido. Isso evidencia muita intolerância política, será que a Frelimo está com medo? Suas acções revelam medo”.

Muatamuro explica que actos semelhantes de vandalismo de panfletos do MDM acontecem em quase todos os distritos da província. Por isso, o MDM condena veementemente a acção e apela pelo cumprimento rigoroso dos procedimentos e da lei eleitoral.

“Portanto, gostaríamos de pedir à liderança da Frelimo no sentido de orientar os seus membros a realizarem uma campanha limpa, se o governo entende que a campanha eleitoral é uma festa, por que colocar piripiri ou incendiar a festa? Se a Frelimo não está preparada para lidar democraticamente com a oposição, que fique em casa, é isso que pedimos.” Losangela Mussa

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas