Connect with us

DESTAQUE

Pacientes do HCN sentem o calor do Natal com apoio da Igreja Católica em Nampula

Publicado há

aos

Os pacientes internados no Hospital Central de Nampula participaram nesta Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, de uma celebração Natalina organizada pela igreja católica, que trouxe uma mensagem de esperança e fé em Deus para promover a recuperação.
Em um evento denominado Natal do Doente, estiveram presentes o Arcebispo da Arquidiocese de Nampula, Dom Inácio Saúre, que teve a honra de conduzir a missa da ocasião. Durante a sua celebração, Dom Inácio partilhou uma mensagem de fé, enfatizando que todos que confiam em Deus conseguem realizar os seus anseios.
Ele ressaltou que, para os doentes, o principal desejo é a recuperação, afirmando que a fé consegue promover a cura. “Os nossos irmãos doentes desejam um horizonte risonho, belo de vida e de alegria. É isto que viemos aqui pedir a Deus, juntamente com eles. Temos esperança e confiança em Deus, o que não é uma questão simplesmente do nosso Mundo dos pobres e/ou doentes, mas de toda a humanidade” disse na sua homilia Dom Inácio Saúre.
“Rezamos, igualmente, pelas vítimas mortais do último ciclone Chido que se abateu nos últimos dias, sobretudo nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, que o senhor acolhe no seu reino, esses parecidos”.
O director do Hospital Central de Nampula, Cachimo Mulina, afirmou não haver nada melhor do que observar a igreja se aproximando daquela Unidade hospitalar. Ele ressaltou a importância de orar por aqueles que enfrentam dificuldades.
Na ocasião, o director do HCN incentivou os profissionais de saúde naquela unidade de referência na região Norte do país a continuarem o seu trabalho, fazendo o possível para os pacientes internados poderem recuperar-se das enfermidades que padecem.
“É nesse sentido que apelamos a todos os profissionais de saúde, que ponham todo o seu saber para que de facto estes nossos irmãos que estão aqui, que vieram porque confiam em nós, regressem para o seu convívio familiar, com saúde”. Celso Alfredo

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas