Connect with us

Uncategorized

Ofensas corporais voluntárias atingem níveis preocupantes em Nampula

Publicado há

aos

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, está alarmada com o crescente número de casos de ofensas corporais voluntárias, um tipo de crime que, segundo as autoridades, têm causado danos consideráveis no seio da sociedade.

Conforme divulgado pela porta-voz da polícia de Moçambique em Nampula, Rosa Chauque, o ciúme entre os casais muitas vezes é a principal motivação para a ocorrência de crimes nas comunidades.

Rosa Chauque relatou que, nos últimos dois meses, foram registados quatro casos semelhantes, o que tem gerado grande preocupação na corporação.

Segundo a porta-voz da Polícia em Nampula, a corporação promove acções de consciencialização e incentivo à eliminação dos conflitos no seio das comunidades.

Nesta Quarta-feira (19 de Junho), durante a exposição de um caso de agressão física, Rosa afirmou que uma mulher agrediu a sua vizinha motivada por ciúme, a mesma suspeitava que a vítima estava em um relacionamento com o seu cônjuge. Presentemente a vítima encontra-se internada em estado grave no Hospital Central de Nampula desde o último final de semana.

Após cometer o delito, a suspeita que morava no bairro de Namiepe, em Nampula, conseguiu fugir, mas foi capturada na Terça-feira em uma operação policial. Actualmente, ela está sob custódia.

A indiciada admitiu ter cometido o delito e justificou o consumo excessivo de álcool como uma das principais razões. A vítima pode ficar sem lábios. Nelton de Sousa

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas