ECONOMIA
Nampula faz a sua estreia internacional na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Província de Nampula exibe de 12 a 16 de Março corrente, as suas potencialidades turísticas, na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, evento internacional, que reúne mais de 1500 expositores de diversos destinos turísticos do mundo.
Nampula participa pela primeira vez do evento e busca, entre outras coisas, estabelecer parcerias em várias áreas do turismo, com ênfase na formação, que abrange desde restaurantes e hotéis até casas culturais, além de toda a cadeia de valor do sector. A directora provincial da Cultura e Turismo, Jamila Bic, ressalta a relevância significativa da formação para um destino que almeja se reposicionar no cenário turístico mundial.
“Nampula está em busca de adquirir experiência e, por ser a primeira participação na feira, nosso objectivo é estabelecer contactos iniciais para futuramente contar com parceiros significativos. Também nos preocupa procurar colaborações estratégicas para formação, pois Nampula deseja se afirmar como um destino turístico de referência tanto a nível nacional quanto internacional. É fundamental assegurar a qualidade dos serviços oferecidos em diversas áreas do turismo. Para isso, é necessário investir na formação que assegure essa qualidade, já que quando um turista visita o destino, ele espera vivenciar um atendimento de excelência. Portanto, estamos determinados a buscar parcerias e aprender com essa experiência”, afirmou Jamila Bic, que durante os cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa, possui uma agenda repleta de oportunidades para serem exploradas. Raufa Faizal
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha