Connect with us

DESTAQUE

“Futuro” governador de Nampula doa produtos alimentares ao Hospital Geral de Marrere

Publicado há

aos

O Hospital Geral de Marrere, uma das mais antigas unidades sanitárias da província de Nampula, recebeu, no último Sábado, diversos produtos alimentares, oferecidos pelo cabeça-de-lista do partido FRELIMO, vencedor das eleições de 9 de Outubro, Eduardo Abdula, carinhosamente conhecido por tio Salimo.

No total foram cerca de  9.300 quilogramas de produtos alimentares, com destaque para arroz, óleo alimentar, peixe, frangos, massa–esparguete, açúcar entre outros, que vão beneficiar cerca de 51 doentes internados. Além de produtos alimentícios, o cabeça-de-lista da FRELIMO ofertou, igualmente, os de limpeza, constituídos por baldes, pratos de plástico, bacias e copos de plástico.

Paulino Julião, director-geral do Hospital Geral de Marrere, agradeceu pelo gesto do “futuro” governador e referiu que os produtos alimentares vão contribuir bastante na melhoria da dieta alimentar dos pacientes internados naquela unidade hospitalar.

“É um grande gesto e muito agradecemos ao tio Salimo. Nós estamos no hospital grande em termos de dimensão, que também interna muitos doentes, na sua maioria com doenças terminais, então de alguma forma precisa dessa toda alimentação”, disse Paulino Julião, destacando que os produtos alimentícios recebidos, vão ajudar para melhorar aquilo que é a dieta dos doentes.

Paulino Julião apelou a outras pessoas, tanto singulares como colectivas, a seguirem o gesto do Eduardo Abdula.

Eduardo Abdula garantiu que vai continuar a apoiar aos necessitados, sobretudo os grupos mais vulneráveis, ao nível da província de Nampula, onde aguarda pela promulgação dos resultados que dão vitória ao seu partido, para a governação nos próximos cinco anos.

“Sabem porque escolhi hoje, fora do período eleitoral, para fazer esta oferta neste hospital? Eu vim ao mundo neste hospital de Marrere. Aqui é a minha casa”, disse Salimo que no longínquo dia 22 de Março de 1961, nasceu naquele centro hospitalar.

Agora com 72, Tio Salimo diz ser necessário voltar ao mesmo hospital para ajudar a alimentar os que vivem naquela unidade sanitária por força de diversas enfermidades. A fonte terminou o seu apoio com a garantia de oferecer uma ambulância nos próximos tempos. Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas