SOCIEDADE
HCN frustra tentativa de desvio de material médico-cirúrgico
O Hospital Central de Nampula (HCN) anunciou ter travado uma alegada tentativa de desvio de material cirúrgico e equipamentos de refrigeração das suas instalações.
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (1), quando os bens já se encontravam no interior de uma viatura da marca Toyota Ractis, pronta para abandonar o recinto hospitalar.
Segundo uma publicação na conta oficial do Facebook da instituição a equipa de segurança interceptou a viatura ligeira que transportava os materiais, supostamente sem a devida autorização de saída. No entanto, o Hospital Central de Nampula não especificou a quantidade de material médico que estava a ser levada e nem a identidade do suspeito.
Perante a situação, a direção do hospital chamou imediatamente a Polícia da Segunda Esquadra, que procedeu à detenção do indivíduo para os passos subsequentes.
-
SOCIEDADE7 meses atrásUniRovuma abre inscrições para exames de admissão 2026
-
SOCIEDADE2 anos atrásIsaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
CULTURA2 anos atrásVictor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
DESPORTO2 anos atrásReviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO2 anos atrásO homem que só gostava de impala
-
POLÍTICA1 ano atrásGoverno de Nampula com nova cara: nove novos administradores e várias movimentações
-
ECONOMIA11 meses atrásGoverno elimina exclusividade na exportação de feijão bóer e impõe comercialização rural exclusiva para moçambicanos
-
ECONOMIA7 meses atrásVazamento de provas leva ao cancelamento imediato dos exames da 9.ª classe

José Luzia
Junho 2, 2026 at 3:27 am
E por que não se revelou logo o nome do larápio ativo naquele momento?
Quem sabe se ele não identificaria os seus mandantes graúdos…
António de Almeida
Junho 2, 2026 at 5:08 am
O desvio do material cirúrgico propalado neste jornal não é da autoria do pé descalço… parece que é um ritual do HCN… a farmácia do HCN anda com a parteleira vazia… não há responsabilização e o HCN é “a casa da mãe Joana”.