Connect with us

DESTAQUE

Funcionários do Município de Nampula sem salários há três meses

Publicado há

aos

Os colaboradores da autarquia de Nampula, que estavam esperançosos de ver os atrasos salariais constantes resolvidos com a nova gestão municipal, estão preocupados, na sequência de três meses sem salários, para além dos 30% do décimo terceiro referente a 2023.

Um dos atrasos corresponde ao mês de Janeiro do anterior governo liderado pelo Professor Paulo Vahanle, que passou parte de seus últimos dias na autarquia em uma fase de reclusão que, ao se aproximar o prazo de entrega de pastas, o tribunal considerou sem efeito, libertando o professor de sua casa. Já os atrasos relativos a Fevereiro e Março correspondem ao mandato actual.

Os colaboradores estão bastante irritados, porém nenhum deles se pronuncia em público com receio de serem identificados. No entanto, fomos informado que o autarca de Nampula, Luíz Giquira, vem tentando resolver a situação, porém sem êxito.

“Na última semana, fomos informados que o pagamento seria feito na terça-feira e uma parte na quinta-feira, no entanto, nada foi efectivado. Ficamos a semana santa sem nenhuma actualização”, relatou um colaborador claramente aborrecido.

Uma funcionaria, que não quis ser identificada, comentou o seguinte: “Os políticos são sempre iguais. O senhor Giquira fez muitas promessas, mas não trouxe novidades. Os atrasos nos salários persistem. Tivemos a troca de presidente, mas os problemas permanecem os mesmos”.

O chefe do Gabinete do Presidente, Orlando Munhaque, não quis comentar a respeito da situação. Justificou a falta de permissão para discutir o assunto salarial. Contudo, assegurou que a Presidente, que se encontra fora da cidade, irá promover uma reunião na próxima quarta-feira com todos os colaboradores para esclarecer a situação. Redacção

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas