DESTAQUE
Funcionários do Município de Nampula sem salários há três meses

Os colaboradores da autarquia de Nampula, que estavam esperançosos de ver os atrasos salariais constantes resolvidos com a nova gestão municipal, estão preocupados, na sequência de três meses sem salários, para além dos 30% do décimo terceiro referente a 2023.
Um dos atrasos corresponde ao mês de Janeiro do anterior governo liderado pelo Professor Paulo Vahanle, que passou parte de seus últimos dias na autarquia em uma fase de reclusão que, ao se aproximar o prazo de entrega de pastas, o tribunal considerou sem efeito, libertando o professor de sua casa. Já os atrasos relativos a Fevereiro e Março correspondem ao mandato actual.
Os colaboradores estão bastante irritados, porém nenhum deles se pronuncia em público com receio de serem identificados. No entanto, fomos informado que o autarca de Nampula, Luíz Giquira, vem tentando resolver a situação, porém sem êxito.
“Na última semana, fomos informados que o pagamento seria feito na terça-feira e uma parte na quinta-feira, no entanto, nada foi efectivado. Ficamos a semana santa sem nenhuma actualização”, relatou um colaborador claramente aborrecido.
Uma funcionaria, que não quis ser identificada, comentou o seguinte: “Os políticos são sempre iguais. O senhor Giquira fez muitas promessas, mas não trouxe novidades. Os atrasos nos salários persistem. Tivemos a troca de presidente, mas os problemas permanecem os mesmos”.
O chefe do Gabinete do Presidente, Orlando Munhaque, não quis comentar a respeito da situação. Justificou a falta de permissão para discutir o assunto salarial. Contudo, assegurou que a Presidente, que se encontra fora da cidade, irá promover uma reunião na próxima quarta-feira com todos os colaboradores para esclarecer a situação. Redacção
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha