Connect with us

DESTAQUE

Cidália Nardela condenada a pagar multa milionária

Publicado há

aos

A jornalista e apresentadora de televisão, Cidália Nardela, foi condenada a uma pena de um ano de prisão nesta quinta-feira (01.08), porém a pena foi convertida em multa diária de 500 meticais e uma indemnização de dois milhões de meticais à vítima. As acusações contra ela envolvem difamação e calúnia, no entanto, ela afirma que não será intimidada.

Nardela enfrentou um processo judicial por difamação e calúnia após comentar sobre uma acusação contra a procuradoria de Monapo. Na época, a procuradora Carla Andrasse denunciou a funcionária da Televisão Muniga, em Nampula. A polémica começou com a notícia sobre a soltura, considerada ilegal, de um agressor de crianças naquele distrito da Província de Nampula.

Entretanto, a repórter afirmou que irá recorrer da sentença judicial, por acreditar que a decisão não foi equitativa.

“Sim, vamos recorrer da sentença. Se tudo correr bem ainda amanhã [hoje], porque temos de anexar as associações que fazem parte dessa causa, e também estão a apoiar”, disse Cidália numa entrevista à DW. Cidália afirmou que sua causa recebe apoio de mais de 100 organizações que lutam contra a injustiça em relação à liberdade de imprensa.

Cidália Nardela afirma que a sentença do tribunal não a intimida, ao contrário “dá-me mais combustível para continuar a lutar pela liberdade de imprensa e de expressão”. Redacção

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas