Connect with us

POLÍTICA

Cabeça-de-lista do partido Frelimo  desfalca fileiras da Renamo e MDM em Mossuril

Publicado há

aos

Depois do distrito de Murrupula e a cidade de Nampula, o cabeça-de-lista do partido Frelimo ao cargo de governador de Nampula, Eduardo Abdula, recebeu nesta Sexta-feira (13.09.2024) em Mossuril,  40 cidadãos, sendo 30 oriundos da Renamo e 10 do MDM, destacando-se como o único candidato que conseguiu atrair, exclusivamente, membros de outras correntes políticas para o seu partido Frelimo, desde que arrancou a campanha eleitoral para as eleições de 9 de Outubro.

Entre os novos membros, encontra-se o secretário da Liga da Juventude da Renamo, José Martins, que expressou seu arrependimento por ter dedicado tanto tempo à Renamo. Ele explicou que acreditava que ao se juntar à Renamo, sua vida mudaria, no entanto, percebeu que tudo não passava de uma ilusão. Satisfeito por ter sido bem recebido pelo candidato da Frelimo em Nampula, afirmou que em breve apresentará 220  pessoas dos seus antigos colegas de partido, que demonstraram interesse em se juntar ao partido do batuque e da maçaroca.

Na equipe do MDM, encontra-se o vice-delegado, José Miguel, que explicou que a sua conversão para o partido Frelimo, aconteceu há aproximadamente uma semana, período que lhe permitiu perceber a diferença entre o MDM e o Partido FRELIMO, pela forma como está sendo tratado.

O cabeça-de-lista da Frelimo, também conhecido por tio Salimo, foi breve ao receber os recém-membros da FRELIMO em Mossuril.  Expressou votos de boas-vindas e solicitou aos membros, acolhimento.

Antes de trabalhar na vila sede de Mossuril, Salimo visitou a localidade de Ampita, no Posto Administrativo de Lunga, onde prometeu o combate à corrupção, a melhoria do sistema de saúde por meio da disponibilização de ambulâncias, a construção de uma ponte e a disponibilização de barcos de segurança para a travessia até o distrito vizinho da Ilha de Moçambique.

“Vocês já veem que os centros de saúde estão a ser construídos, isso indica que teremos centros de saúde de qualidade, e traremos enfermeiros para trabalhar convosco”, garantiu ao solicitar votos para o partido FRELIMO e para o candidato à Presidência da República, Daniel Chapo.

“Quero que votem no partido Frelimo e no seu candidato Daniel Chapo. Se votarem no Chapo e na FRELIMO, eu vosso tio Salimo e vocês lutarão para trazer a ponte para cá”, disse prometendo igualmente energia eléctrica da rede nacional para o mais tardar até Fevereiro de 2025. Losângela Mussa

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas