ECONOMIA
150 deslocados de Cabo Delgado recebem bolsas de estudos da UniRovuma
O Reitor da Universidade Rovuma em Nampula, Mário Brito dos Santos, diz que a região Norte de Moçambique, onde a universidade se encontra, tem sofrido com múltiplas crises, ocasionadas, entre outros motivos, pelas alterações climáticas e pela intervenção humana em diversas maneiras, incluindo actos de terrorismo.
“Neste contexto, como instituição de ensino superior que reconhece a importância da acção humanitária adoptamos este designo como bandeira de intervenção da UniRovuma, integrando esta área nos processos de formação dos nossos estudantes e promovendo também a investigação e extensão em toda universidade”, disse, falando durante o encontro de acção humanitária que a UniRovuma organizou neste ano, pela terceira vez desde sua fundação.
Segundo ele, a UniRovuma valoriza a relevância da ajuda humanitária e tem se destacado no auxílio aos menos favorecidos. Segundo o reitor da instituição, a UniRovuma concedeu 150 bolsas de estudo a jovens deslocados de Cabo-Delgado, permitindo que continuem a sonhar o progresso do país.
“Como parte de acção de solidariedade, a Universidade Rovuma já ofereceu cerca de 150 bolsa de estudo a jovens que perderam tudo de noite para dia devido as acções de terrorismo em Cabo delgado.”
Mário Brito dos Santos afirmou que as bolsas de estudo e os eventos de acção humanitária que realiza mostram o empenho da UniRovuma em auxiliar na reconstrução da vida dos jovens afectados pelo terrorismo, visando garantir seu futuro e a resiliência comunitária. Raufa Faizal
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO4 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE6 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas
Paulo Joseph Marua
Agosto 12, 2024 at 7:36 am
Eu preciso concorrer essas bolsas porque sou uns dos deslocados de morava no distrito de Mocímboa da Praia,os meus pais estão sem condições financeiras para eu continuar a estudar apenas fiz 12 classe em 2020 até agora estou sentado sem condições para continuar a estudar mas faço um favor preciso dessas bolsa.