POLÍTICA
MDM em Nampula dá o pontapé inicial na campanha com promessas de mudança
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em Nampula deu início à sua campanha com um evento público no bairro da Muhala de Expansão, na cidade de Nampula. Durante o evento, o candidato ao cargo de governador Fernão Magalhães Raul destacou seu compromisso em solucionar os problemas mais urgentes da província na área da saúde e educação, prometendo a construção de uma fábrica de medicamentos.
O Movimento Democrático de Moçambique em Nampula reconheceu as demandas da população local nessas duas esferas importantes para o progresso e, assegurou aos eleitores presentes no comício que pretende resolver não só a questão da instalação de uma fábrica de remédios, mas também implementar iniciativas que fortaleçam os sectores da educação e saúde. Além disso, o MDM enfatizou que a resolução dos problemas nessas áreas requer, primordialmente, a construção de mais escolas e hospitais.
“Existe um pilar importante que sustenta o desenvolvimento da consciência de cada indivíduo, esse pilar é a educação. É crucial melhorar a qualidade da educação, que faz parte de nossos ideais. Estamos cansados de estudar debaixo de mangueiras e cajueiros, de frequentar escolas sem água, e de lidar com professores preguiçosos. Queremos escolas de qualidade, com acesso à água e saneamento adequados, e salas de aula confortáveis para as crianças aprenderem em um ambiente propício. Isso é um dos motivos para escolherem o MDM e resolver esse problema.”
Além da educação e saúde, Fernão Magalhães afirmou que se os eleitores escolherem o MDM e seu candidato presidencial Lutero Simango, além de medidas concretas na área da saúde e educação, o futuro governo também irá melhorar a infra-estrutura de estrada na província de Nampula, através da reconstrução das estradas que actualmente estão em péssimas condições. O partido MDM também se comprometeu a resolver o problema da falta de água nas comunidades.
“Estamos cansados de sofrer agora queremos colher, para ficarmos bem, as mães ficarem bem, a polícia ficar bem, os professores ficarem bem, para todos ficarem bem estamos cansados, então para ficarmos bem precisamos colaborar, trabalhar e tomarmos consciência da necessidade da mudança da nossa vida, da miséria em que nos encontramos, melhorar a nossa província e a vida das nossas populações, e isto depende de todo o nosso trabalho.”
O MDM em Nampula também assegurou à comunidade a criação de oportunidades de trabalho para os jovens recém-formados e que, actualmente, estão desempregados.
“Para estas estradas intransitáveis que a província possui vou precisar de jovens que fizeram engenharia para dar emprego, nas escolas e hospitais, lá os jovens vão ter emprego, vamos apostar nos jovens. Estamos cansados de ladrões, trabalho temos que comprar. Tudo temos que comprar, e nós não temos dinheiro, então queremos acabar com isto e para acabar contamos convosco juventude, vamos lutar para acabar com esta guerra”, prometeu Fernão, solicitando:
“Para nós conseguirmos oferecer estas coisas e teremos um bom desenvolvimento em Nampula, escolham o MDM, estarão a escolher a mim, também escolham em Lutero Simango” Losangela Mussa
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO4 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE6 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas