POLÍTICA
Tio Salimo promete acções para combater o desflorestamento da Reserva de Mecubúri
O candidato do Partido FRELIMO para Governador da província de Nampula, Eduardo Abdula, popularmente conhecido por Tio Salimo, pediu votos nesta Terça-feira (24.09.2024), no distrito de Mecubúri, que abriga uma das mais extensas reservas florestais de Moçambique. Durante sua visita, ele se comprometeu a combater o desflorestamento por meio de medidas que incentivem o reflorestamento.
Salimo enfatizou a necessidade de preservar a Reserva de Mecubúri, uma vez que, segundo as suas próprias palavras, as árvores desempenham um papel crucial na sobrevivência da espécie humana.
“Sabemos que há muita gente que desmata as árvores da nossa reserva florestal, acabam as nossas árvores, vamos combater esses furtivos, porque aquela floresta é para garantir o nosso oxigénio e a nossa vida, não para cortar de qualquer maneira, não é para fazer contrabando de madeira.”
Em uma visita ao Posto Administrativo de Milhana, Salimo, afirmou estar comprometido em promover o reflorestamento e combater os furtivos que ameaçam a reserva natural de Mecubúri.
Além disso, destacou o seu plano de investir na melhoria das estradas e na área da saúde, incluindo a disponibilização de ambulâncias para o transporte de pacientes.
“Procurei saber disseram-me que não têm ambulância, mesmo tendo, a distância e a estrada não a facilitam, no próximo ciclo de governação, vamos melhorar a transitabilidade da estrada. Sabemos que o Sistema de Abastecimento de Água que foi feito aqui, foi fechado porque não fornecia água com qualidade, vamos providenciar furos de água.”
Além de melhorar a infra-estrutura dos hospitais, escolas e abastecimento de água, Salimo pretende fortalecer a economia local em Mecubúri, caso o Partido FRELIMO e Daniel Chapo vençam as eleições. Ele diz que vai implementar acções que incentivem o ambiente empresarial e criem oportunidades para atrair mais investidores para a região de Mecubúri.
“Nosso governo da FRELIMO vai criar condições para virem aqui empresários, por este sítio ser de muita produção, sabemos também que têm o problema da ponte, com a falta da ponte ou barco, não conseguimos levar os nossos produtos para lá, vamos trabalhar com os nossos parceiros para solucionar este problema da ponte. Para isto acontecer temos que ir votar e votar bem, o que significa votar em Chapo e no Partido FRELIMO”, exortou. Losângela Mussa
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas