Connect with us

POLÍTICA

RENAMO planeia transformar Moma com a construção de uma vila e nova estrada

Publicado há

aos

  A candidata da Renamo para o cargo de Governadora da Província de Nampula, Abiba Abá Linha, se comprometeu, neste Domingo (22.09.2024) em Moma, a criar uma nova estrada ligando a vila sede do distrito de Mogovolas (Nametil) à sede do Distrito de Moma (Macone), e também a melhorar o aspecto da vila do distrito, por meio de investimentos em todas as áreas de desenvolvimento.

De acordo com Abiba Abá, o potencial de desenvolvimento do distrito de Moma é evidente, no entanto, a ausência de uma estrada asfaltada que liga o distrito, rico em recursos minerais e marinhos, faz com que ele permaneça subdesenvolvido.

Abiba Abá, disse que a estrada vai ajudar a escoar os produtos agrícolas das áreas de cultivo até os pontos de venda, incluindo os produtos da pesca, considerando que Moma é uma região rica na agricultura e na pesca.

“Quarenta e nove anos a governar este [o Partido FRELIMO] não conseguiu pelo menos fazer Pave, aqui nesta estrada ou na vila de Moma, quando a pessoa entra para aqui parece um Posto Administrativo, nem parece um distrito. Nós levamos um dia inteiro de Nampula para Moma, porque a estrada está péssima. Quarenta e nove anos não conseguiram fazer uma estrada de Mogovolas para Moma”, prometeu Abiba Abá.

A candidata ao cargo de Governadora de Nampula, afirmou que o seu partido e presidente, Ossufo Momade, estão cientes das dificuldades enfrentadas pela população e sustentou que somente a RENAMO possui a capacidade necessária para solucionar os desafios do povo.

“Vamos fazer uma vila merecedora do distrito de Moma, para que vocês também residentes de Moma sintam-se em casa, sintam-se numa vila condigna para os Momenses, em suma queremos devolver Moma aos Momenses.”

Ainda neste Domingo, Abiba Abá, trabalhou em Mucorroge, região próxima à província vizinha da Zambézia. Entre diversos compromissos, o destaque foi a promessa de asfaltar a estrada que liga Nametil, Moma e Mucorroge.

“ Imagine, basta asfaltar esta via, haverá maior fluxo de transportes e mais comerciantes vindos da Zambézia, irão escolher a nossa via e isso vai impulsionar o desenvolvimento.” Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas