Connect with us

POLÍTICA

Polícia de Nampula rejeita acusações de favorecimento partidário nas eleições

Publicado há

aos

A Polícia de Moçambique em Nampula, nega veementemente estar a favorecer o partido no poder, com cobertura eleitoral, como foi alegado recentemente pelo cabeça-de-lista do partido Povo Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), Dias Coutinho.

De acordo com informações obtidas, os agentes da polícia designados para monitorar as actividades políticas do PODEMOS, têm favorecido a protecção dos membros do partido Frelimo, em caso de conflitos no encontro entre os membros e simpatizantes das diferentes agremiações políticas.

“Quando temos a nossa rotina e chegamos ao local, encontramos os membros da FRELIMO, a querer confusão, mas a polícia não consegue intervir, mostrando uma conivência”, comenta o candidato do PODEMOS, denunciando igualmente fraca protecção policial.

Rosa Chaúque, nega as acusações do PODEMOS. Para Chaúque, não é verdade que a polícia não tenha garantido segurança a alguns partidos.

Ela, afirmou também que a instituição é imparcial e garante a segurança de todos os partidos de forma igual, durante o período eleitoral para as eleições gerais.

“Já foram destacados oficiais, para coordenar [os programas] com os partidos. Quando registamos situações de escaramuças, a polícia intervém de imediato, para evitar a perturbação da ordem e tranquilidade públicas.”

Contudo, a polícia em Nampula, confirmou a prisão de um suspeito no Distrito de Nacarôa, por ter vandalizado materiais de campanha política. A porta-voz, não revelou a qual partido pertencia o material danificado em Nacarôa. Redacção

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas