Connect with us

POLÍTICA

Jovens da Universal convidam cabeça-de-lista do partido Frelimo, para discutir problema dos suicídios em Nampula

Publicado há

aos

A convite de um grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus em Nacala, conhecido como Força Jovem Universal, o cabeça-de-lista do Partido Frelimo reflectiu sobre os elevados índices de suicídios, envolvendo os jovens, na Província de Nampula.

A reflexão em que Salimo participou, foi promovida em comemoração ao Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, lembrado em 10 de Setembro, de cada ano.

Durante a reunião, o cabeça-de-lista demonstrou inquietação, devido ao aumento significativo de casos de tentativa de suicídio. Na Província de Nampula, dados indicam que somente neste ano, já foram registados 120 casos de tentativa de suicídio nos primeiros seis meses.

“Na nossa Província de Nampula, o cenário é preocupante, com um aumento alarmante de casos de suicídio, sobretudo entre jovens. Dados do Ministério da Saúde, indicam que o suicídio é uma das maiores causas de mortes violentas no País, com uma taxa de 11%. Nos primeiros seis meses deste ano, foram registados 120 casos de tentativas de suicídio em Nampula, um aumento de 12%, em comparação com o ano passado. A maioria dos casos envolve pessoas entre 15 a 40 anos idade, principalmente mulheres.”

Salimo, se comprometeu a solucionar essa questão, caso seja eleito. Antes de participar da reunião mencionada, Salimo teria feito um discurso em um evento público, onde prometeu criar oportunidades de emprego, para os jovens de Nacala, visando reduzir o pessimismo e o consumo abusivo de álcool, o principal motivo para a alta de casos de suicídio em Nampula.

“Não vim para tratar coisas de maluquice, eu e a Direcção do Partido, vamos criar condições para haver empregabilidade, para os jovens e mulheres de Nacala, queremos também com muita força combater a corrupção, não vamos aceitar que haja corrupção em qualquer seio aqui em Nacala Porto e em toda Província de Nampula.” Losângela Mussa

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas