Connect with us

ELEIÇÕES GERAIS 2024

Governo de Nampula desencoraja participação nas manifestações de Mondlane 

Publicado há

aos

O Governo da província de Nampula não quer ver ninguém a participar, seja na própria província ou na caminhada rumo a Maputo, nas manifestações convocadas por Venâncio Mondlane, que alega irregularidades nas eleições, mesmo antes da finalização do processo eleitoral.

Numa colectiva de imprensa, na noite desta Quarta-feira (30.10.2024), o Secretário de Estado da Província de Nampula, Jaime Neto, afirmou que participar dessas manifestações, convocadas com o objectivo de frear o progresso, é contribuir para a degradação da província e do país como um todo.

Neto informou que a região de Nampula, até agora, tem demonstrado um notável progresso económico e social, e que qualquer tipo de manifestação danosa recairá sobre todo o trabalho realizado.

“Basta observar a geração de receitas; nossa província tem constantemente ultrapassado as metas estabelecidas e vários investimentos estão em curso. Neste momento, uma nova fábrica de cimento está sendo construída em Nacala-porto. Além disso, diversas outras iniciativas estão em funcionamento na nossa província. Esses projectos não devem ser questionados por indivíduos que, movidos por interesses pessoais, tentam gerar conflitos em vez de utilizar os canais legais adequados para resolver suas disputas relacionadas às eleições gerais que ocorreram em 9 de Outubro, pensam em agitar uma manifestação”, disse Neto, convidando aos moçambicanos para não aderirem a tais manifestações. Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas